Passar pelo processo de transição capilar requer muita coragem, força, determinação e paciência. Talvez uma das maiores dificuldades das crespas e cacheadas que estão passando por essa fase seja conviver com a textura da raiz que está nascendo e o comprimento ainda alisado. Eis que surge a grande dúvida: e agora, o que eu faço? Você tem a opção de fazer o conhecido BC (big chop – grande corte) em que corta toda a parte lisa do cabelo, ou então, deixar o fio crescer naturalmente e ir cortando as partes lisas aos poucos. Se essa última opção é a que mais te agrada, invista em texturizações – ou modelador – e veja como fazer cachos no cabelo que ainda está liso.

Como fazer cachos com canudos?

Uma solução bem fácil e prática de texturização para se fazer em casa é aproveitar os canudos de bebida. Isso mesmo, você não leu errado! Pegue aqueles canudos que estão lá nos armários deixados de lado e mãos à obra.
1º passo: umedeça seu cabelo com água e um creme para pentear de sua preferência;
2º passo: separe os cabelos em mechas finas para facilitar na hora da secagem;
3º passo: enrole o cabelo no canudo de cima para baixo prendendo-o com um grampo ou um elástico na ponta, e espere secar. Se desejar, utilize um secador para agilizar o processo;
4º passo: retire com cuidado o canudo, desenrolando de cima para baixo. Prontinho! O cabelo fica lindo e cacheado!
Dica: o cabelo costuma ficar mais bonito no “day after”. Então, se tiver um evento especial, faça um dia antes.

como fazer cachos passo a passo

Como fazer cachos com papel alumínio?

Esse modelo de texturização lembra muito o exemplo citado anteriormente com canudos, a diferença aqui é que você pode variar a espessura do papel alumínio e deixar mais parecido com a curvatura do seu cabelo natural. Anota aí!
1º passo: corte o papel alumínio em pedaços e enrole como se fosse uma minhoquinha. É nesse momento que você pode deixar ele mais grosso ou mais fino, depende do que você prefere.
2º passo: umedeça seu cabelo com água e um creme para pentear de sua preferência. Se preferir, pode usar um gel ou gelatina também;
3º passo: separe o cabelo em mechas finas para facilitar a secagem;
4º passo: depois que todo o cabelo estiver seco, retire o papel alumínio com cuidado e pronto. O cabelo fica divino e com o aspecto natural!
Dica: para finalizar o cabelo, utilize um óleo de umectação 100% vegetal de #todecacho.

como fazer cachos com papel alumínio

Como fazer cachos com o modelador?

Embora muitas pessoas não concordem em usar o modelador de cachos para dar forma aos fios devido ao seu aquecimento que pode ressecar e deixar as madeixas ainda mais sensíveis, ele é bastante prático e rápido. Contudo, é preciso fazer hidratações frequentes e utilizar sempre um defrizante térmico para proteger os cabelos do calor. Veja essa vídeo incrível de passo a passo com o modelador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *