Quem aí adora uma trança?! Todas nós, né? E não é para menos, a trança com certeza é um dos penteados mais queridos pelas mulheres, tanto pela praticidade, quanto pelas inúmeras opções e modelos que existem, que vão desde a trança raiz, nagô, até a estilo boho. E sim, elas ficam maravilhosas em cabelos cacheados e crespos. Veja os modelos que separamos para você se inspirar e arrasar no visual por aí!

Tranças de cabelo estilo boho

Esse penteado despojado é sensação entre as garotas da Califórnia, nos Estados Unidos. Veja como é fácil e rápido de fazer!
1º passo: deixe os cabelos soltos e divida-os ao meio.

trança de cabelo cacheado

2º passo: divida novamente em duas mechas, uma para cada lado, e então, faça uma trança bem apertada.

trança em cabelo cacheado passo a passo

3º passo: repita o procedimento do outro lado também.

trança em cabelo cacheado passo a passo

tranças em cabelo cacheado

4º passo: encontre as duas pontas na parte de trás da cabeça, dê uma volta e fixe bem com grampos.

tranças em cabelo cacheado passo a passo

tranças de cabelo passo a passo

tranças em cabelo cacheado passo a passo

trança em cabelo cacheado

Prontinho! Penteado lindo e super romântico!

Tranças de cabelo nagô lateral

O estilo nagô é uma ótima opção para quem deseja um penteado diferente e também para quem está passando pelo período de transição capilar e possui duas texturas nos fios.
Importante: o cabelo precisa estar saudável para a execução desse penteado, caso contrário, ele pode quebrar ou não agüentar o peso das tranças. Repare que no exemplo abaixo, a trança foi feita só em uma parte do cabelo, mas é claro que se você quiser pode fazer no cabelo todo.

trança em cabelo cacheado médio

trança em cabelo cacheado médio

Dica: a lavagem deve ser feita pelo menos uma vez na semana, não sendo recomendados produtos muito hidratantes, pois podem deixar o cabelo com um aspecto oleoso. Também é ideal secar os fios com um secador para garantir que a raiz fique bem seca e seja evitado problema no couro cabeludo. Viu só como fica linda?

Tranças de cabelo raiz – dicas e inspirações

Finas, grossas, com apliques ou não, elas são lindas e carregam toda uma história. Sua durabilidade depende muito do tipo de cabelo e modelo escolhido, mas no geral elas duram de uma a três semanas.
Dica: lave bem o couro cabeludo com shampoo e deixe a raiz secar por completo para evitar qualquer problema futuro. No momento em que for dormir, use uma touca ou fronha de cetim para evitar o atrito com o travesseiro e prolongar a duração das tranças. Esses modelos são maravilhosos e fazem muito sucesso entre as cacheadas e crespas.

dicas de tranças em cabelos cacheados e crespos

inspiração para fazer tranças no cabelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *