Fato! Passar pela transição e assumir novamente os fios brancos não é tão simples assim. Isso porque uma parte dos cabelos ainda tem pigmentos de tintura e outra parte aparece completamente cinza. Se você faz parte desse time e não sabe como deixar o cabelo branco de vez, ou ao menos disfarçar enquanto a raiz cresce, veja as dicas a seguir.

Importante: tenha paciência! Encontrar o poder da sua beleza natural é realmente gratificante.

 

Aposte no spray temporário

Certamente uma das partes mais difíceis do processo de assumir os fios brancos é a fase em que as madeixas estão crescendo e existe uma enorme diferença entre a raiz natural e a parte com tinta de cabelo. Nesse momento, uma ótima alternativa é aderir ao spray temporário. Opte por uma cor parecida com a das pontas e aplique no cabelo. Mas atenção: a cobertura é temporária mesmo e só dura até a próxima lavagem, certo?

Corte sempre as pontas

Outra opção bacana é cortar com frequência as pontinhas para que a parte com tinta saia mais rápido. Assim, além de evitar um corte drástico, você ainda contribui para madeixas mais fortes e saudáveis.

Invista em acessórios

Lenços, turbantes, bandanas e até mesmo tiaras ou chapéus, ajudam super a disfarçar a parte já crescida do cabelo branco e de quebra ainda deixam o visual mega estiloso e lindo. Que tal apostar nessa ideia, hein?!

Adote penteados presos e semi-presos

Sim, eles também ajudam nessa fase de transição. Alguns muito procurados são os semi-presos com efeitos torcidos ou trançados, com destaque especial para os embutidos que ajudam demais a camuflar esse período, deixando inclusive, a raiz com aspecto esfumada.

Use finalizadores

As cacheadas e crespas que gostam do cabelo com volumão podem e devem abusar de finalizadores leves. Isso porque quanto mais volume, menos raiz branca em evidência. Dica: isso funciona super em quem já tem a raiz branca crescida de 7 a 10 centímetros. Em raízes mais curtas, o efeito pode continuar marcado, ok?!

Adquira produtos matizadores

A falta de pigmentação tende a deixar os fios brancos e grisalhos amarelados rapidamente. Sendo assim, é fundamental investir em produtos matizadores para matizar, neutralizar e desamarelar as madeixas. A Linha #todecacho conta, por exemplo, com a máscara matizadora Maionese Capilar indicada para as curvaturas 2ABC, 3ABC e 4ABC. Ela é liberada, ou seja, sem sulfato, petrolato, parafina, óleo mineral, silicone e parabenos. Além de limpar, ainda hidrata, controla o frizz e sela as cutículas. Invista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *