Não sabe como cuidar dos cabelos cacheados e crespos? Aqui vamos dar dicas de como tratar dessas curvaturas tão frágeis. Afinal, não é só impressão, mas os cachos e crespos são sim mais secos do que os outros tipos de fios. Para saber mais sobre o assunto, veja as dicas que preparamos e arrase com um hair lindo e hidratado.

Como cuidar dos cabelos cacheados: 1 – Use produtos específicos

O primeiro passo é aderir a produtinhos específicos para o seu tipo de curvatura. Hoje em dia, existem produtos para cada grau, tais como: 2ABC – ondulados, 3ABC – cacheados, e 4ABC – crespos, ou cabelo em transição. Importante: dê preferência aqueles que informam isso em sua embalagem, como por exemplo, a Linha #todecacho da Salon Line.

Mulher lavando e desembaraçando o cabelo

Como cuidar dos cabelos cacheados: 2 – Escolha a toalha ou camisa certa

Nada de esfregar a toalha nos cabelos hein?! Isso pode deixar os fios ainda mais ressecados. Use uma toalha de microfibra ou uma camiseta de algodão para retirar o excesso de água da cabeça e evitar o frizz.

Como cuidar dos cabelos cacheados: 3 – Desembarace os fios no banho

Isso mesmo, pentear os cabelos secos contribui não só para deixar os cachos sem definição, como também, ajuda a quebrar as madeixas. Por isso, o melhor a se fazer é desembaraçar os fios durante o banho.

Como cuidar dos cabelos cacheados: 4 – Invista no cronograma capilar

O cronograma capilar é o melhor amigo dos cabelos afro. Ele é composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução, e tem como objetivo repor água, lipídeos e massa capilar aos fios. Invista sem medo e tenha cabelos mais bonitos e saudáveis.

Tabela de cronograma capilar

Como cuidar dos cabelos cacheados: 5 – Faça umectação

A umectação nada mais é do que um banho de óleos nos fios. É um tratamento à base de óleo vegetal capaz de nutrir, repor a oleosidade necessária e recuperar as madeixas danificadas por químicas e demais fatores. No vídeo a seguir a blogueira Steffany Borges mostra como fazer uma bela umectação noturna nos cabelos cacheados. Confira!

óleo de côco

Como cuidar dos cabelos cacheados: 6 – Confira a temperatura da água

Passe longe da água quente. A melhor opção é lavar as madeixas com água morna ou fria para evitar o ressecamento, ok?!

Como cuidar dos cabelos cacheados: 7 – Aposte nas texturizações

As texturizações capilares ajudam a deixar as molinhas ainda mais definidas. Para isso, existem várias técnicas, como: fitagem, dedoliss, twist, bigudinho, coquinho, e por aí vai. O ideal é que você teste todas e veja qual é a sua preferida, qual estilo de cacho você gosta mais e qual você se adapta melhor.

Como cuidar dos cabelos cacheados: 8 – Adote um protetor térmico

Vai usar secador com difusor? Não se esqueça de passar antes um protetor térmico para proteger as madeixas do calor do secador. Dê preferência ainda a produtos finalizadores (cremes para pentear ou ativadores de cachos) com fator UV.

Como cuidar dos cabelos cacheados: 9 – Encontre o corte ideal

Procure um profissional especializado em cortes de cabelos cacheados e crespos para indicar o melhor modelo para o seu tipo de curvatura e formato de rosto. O ideal é que esse corte seja feito também com o cabelo seco para evitar o famoso fator encolhimento.

Como cuidar dos cabelos cacheados: 10 – Hoje e sempre

Assim como a nossa pele, as madeixas também precisam de cuidados específicos o ano todo. Por isso, garanta sempre os melhores produtos e tenha molinhas lindas o ano todo.

Agora que você já sabe tudo sobre como cuidar dos cachos cacheados, clique aqui para ver algumas opções de cortes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *