As mulheres têm cada vez mais deixado de lado as químicas de alisamento e assumido seus cabelos naturais. E a dúvida mais comum que surge quando isso acontece é: e agora, como vou cuidar do meu cabelo com cachos? Isso é bem simples. Veja as dicas para cabelos cacheados que preparamos e arrase no visual.

Mulher jovem com cabelo cacheado

Mulher jovem com cabelo cacheado

Mulher jovem com cabelo cacheado

Cabelo com cachos: conheça o seu grau de curvatura

Antes de iniciar qualquer tratamento no seu cabelo com cachos, é fundamental entender sobre o grau de curvatura e identificar qual é o seu tipo. Para isso, existe a tabelinha abaixo que super ajuda. Vamos então começar pelos números:

  • 2 é um cabelo ondulado;
  • 3 é um cabelo cacheado;
  • 4 é um cabelo crespo.

Dentro desses números, há letras que classificam o fio desde mais solto e aberto, até o menor e mais fechado. Vamos a elas:

  • A é um cabelo com nível de ondulação mais solta;
  • B é um cabelo com nível de ondulação mais definida;
  • C é um cabelo com nível de cachos menores e ainda mais definidos em cada grupo.

Tabela de tipos de cabelo

Cabelo com cachos: tipo 2 – ONDULADOS

  • 2A: as ondas são muito pouco definidas. Os fios são leves e costumam não ter muito volume;
  • 2B: as ondas são soltas. Os fios são leves também e já apresentam um pouco mais de volume do que o tipo 2A;
  • 2C: no cabelo 2C as ondas já são mais intensas e têm um formato “S” mais definido. É possível encontrar aqui algum tipo de cacho.

Mulher jovem com cabelo ondulado, tipo 2

Cabelo com cachos: tipo 3 – CACHEADOS

  • 3A: são definidos e levemente soltos. Parecem ter sido feitos com um modelador de cachos;
  • 3B: os cachos são mais encaracolados, definidos e formam um “S”;
  • 3C: são mais fechados, estreitos e formam um espiral mais apertado. As pontas aqui ficam secas.

Mulher jovem com cabelo cacheado, tipo 3

Cabelo com cachos: tipo 4 – CRESPOS

  • 4A: possui uma mistura de cachos e torções. Eles são bem secos nas pontas;
  • 4B: formam um ziguezague e são bem mais fechados e enrolados. Os fios são extremamente secos e quebram com muita facilidade;
  • 4C: são molinhas muito crespas mesmo, sem nenhuma formação de cachos quando estão secos. As madeixas também são extremamente secas e quebram com muita facilidade.

Mulher jovem com cabelo crespo, tipo 4

Cabelo com cachos: como cuidar?

Agora que você já sabe identificar o seu grau de curvatura, vamos ensinar como hidratar o cabelo cacheado. A melhor maneira de fazer isso é aderindo a um cronograma capilar. Tudo porque os cabelos cacheados possuem forte tendência ao ressecamento já que a curvatura do fio impede que a oleosidade da raiz chegue até as pontas. O cronograma, por sua vez, repõe água, lipídeos e massa capilar aos fios por meio de tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução. É uma excelente alternativa inclusive, para quem está passando pela transição capilar.

Cabelo com cachos: como definir?

Existem várias técnicas de finalização que ajudam na definição dos cachos. Entre elas: fitagem, dedoliss, twist, plopping, bigudinhos, e muitas outras. A fitagem, por exemplo, deve ser feita nos cabelos limpos e úmidos, dividindo-os em mechas. Aplique o ativador de cachos de sua preferência mecha a mecha separando em fitas com o vão dos dedos ou pente. Em seguida, amasse os fios de baixo para cima em direção à raiz. Deixe secar naturalmente ou faça o uso do difusor, se preferir. O dedoliss também é bem fácil de fazer. Basta enrolar as mechas do cabelo com os dedos.

Mulher jovem com cabelo cacheado definido

Cabelo com cachos: como tratar?

Para um tratamento eficaz, você deve usar os melhores produtos para cabelos cacheados. Lembrando que, a Linha #todecacho da Salon Line, foi desenvolvida especialmente pensando em cada curvatura de cabelo – do 2A ao 4C – e possui desde shampoo, condicionador e máscara até finalizadores como gelatina, maionese, margarina, sprays e óleos de umectação. Para ficar por dentro de todos os produtinhos, basta clicar aqui!

Mulher jovem com cabelo cacheado definido

Agora que você já sabe tudo sobre cabelo com cachos, é só soltar o volumão e arrasar na cabeleira. Fique ligadinho e saiba tudo sobre transição capilar dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *