Quem aí nunca pensou ao menos uma vez na vida em adotar cabelos vermelhos hein?! Afinal, a cor é linda e é sinônimo de muito poder e personalidade. Mas sempre surge aquela dúvida: como escolher o vermelho certo? Qual a diferença entre eles? Para isso, separamos algumas dicas incríveis para você que está pensando em adotar o visual. Lembrando que existem sim tons de vermelho dentro da paleta de cores e que podem variar desde o vermelho mais fechado ou aberto, até o ruivo, e por aí vai.

Cabelos vermelhos: tom ruivo

Esse tom é o desejo de muitas mulheres. E não é para menos né?! A cor é maravilhosa, vibrante e cheia de personalidade. Porém, antes de aderir ao visual o indicado é conversar com o seu colorista para indicar o melhor tom. Existem vários tons de ruivos e nem todos combinam com todas as pessoas. Por exemplo, não é porque sua amiga arrasou com aquela nuance, que ela vai ficar linda em você também. Antes de tentar imitar algo, veja o que realmente combina com você.

Cabelos vermelhos: tom marsala

Pensa em uma cor que tem feito muito sucesso? Assim é com o vermelho marsala. Ele é uma mistura de castanho escuro, vinho e loiro escuro, e combina com qualquer tom de pele. Dica: dependendo da cor natural dos seus cabelos a cor pode variar um pouco.

Cabelos vermelhos: tom bordô

Os tons como bordô e amora combinam com qualquer tom de pele. Eles são mais quentes e ideais para quem dar aquela aquecida básica no look. Portanto, se você está na dúvida, aposte sem medo nessa opção.

Cabelos vermelhos: preciso descolorir os fios?

Tudo vai depender de como seu cabelo está atualmente. Se ele for virgem você não precisará descolorir os fios antes. Agora, se ele tiver algum tipo de química, a descoloração é necessária sim! É importante ressaltar que quanto mais claro for o seu cabelo, mais fácil é para atingir a cor escolhida.

Cabelos vermelhos: dicas para não desbotar

Em meio a toda cartela de coloração, o vermelho costuma ser a cor que desbota com mais facilidade devido a sua oxidação. Então anote as diquinhas que preparamos para isso não acontecer:

– nunca lave os cabelos com água quente – prefira água morna ou fria;

– aposte em uma excelente máscara de hidratação – a babosa no cabelo costuma ser muito eficiente, pois possui uma ação super hidratante, auxilia no crescimento saudável e ainda doa um mega brilho para os cabelos. Dica: a máscara de babosa de #todecacho é perfeita para isso;

– invista em produtinhos com filtro UV para proteger os cabelos afros dos raios solares;

– e para finalizar, antes de utilizar ferramentas de calor, use um produto termoativado para proteger as madeixas dos danos causados pelas altas temperaturas.

Agora que você já sabe tudo sobre cabelos vermelhos, veja as fotos que separamos para você se inspirar.

cabelos vermelhos cabelos vermelhos 1 cabelos vermelhos 2 cabelos vermelhos 3 cabelos vermelhos 4 cabelos vermelhos 5 cabelos vermelhos 6 cabelos vermelhos 7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *