É notável como nos últimos anos a procura por salões especializados em barba (barbearias) e corte de cabelo masculino cresceu. Isso é reflexo da necessidade de muitos homens terem um lugar próprio onde possam se cuidar. Diante disso, veja as dicas que separamos para você sobre tudo que envolve esse universo.

Barba: quais os tipos?

São inúmeros os tipos de barba que existem, desde modelos mais tradicionais até modelos que esbanjam criatividade e ousadia. Para cada um deles, é necessário ter cuidados específicos para garantir um visual com mais qualidade. Confira algumas opções.

Barba tradicional

Ideal para quem tem o rosto quadrado, ou seja, com o maxilar mais amplo e traços mais fortes. Esse modelo é um dos mais populares e destaca a aparência por cobrir toda a sua área de maneira bem uniforme. É uma excelente opção para quem procura versatilidade.

Barba estilo cavanhaque

Esse modelo é perfeito para quem tem rostos retangulares, ou seja, mais angulares e um pouco mais finos. Nada como um bom cavanhaque para destacar esses traços e deixar o rosto um pouco mais oval. Dica: não precisa aparar sempre. O visual mais “desleixado” e despojado chama mais a atenção.

Barba estilo bigode

O famoso bigode é uma opção super interessante e exige uma atenção mais que especial. Em rostos mais redondos ou com os chamados “triângulo invertido”, o uso do bigode pode tornar essas características ainda mais atraentes e lindas, além de ser uma ótima escolha para quem quer complementar o cavanhaque.

Barba estilo full beard

A barba cheia é indicada para quem tem os rostos redondos e triangulares. Ela deixa a aparência mais uniforme com a diferença de ser bem volumosa. Se você procura um visual mais rústico, esse modelo é perfeito.

Barba estilo ducktail

Ducktail é a famosa “barba de viking”, uma sugestão indicada para rostos mais triangulares ou retangulares. Ideal para quem procura um visual ainda mais impactante, e de certa forma, até agressivo. Fica um charme também.

Cabelo: corte degradê

Aliado a essas opções incríveis de barba, nada como um belo corte, não é mesmo?! Veja alguns modelos de corte degradê masculino que se destacam. O degradê clássico, que apresenta o topo da cabeça curto, com as nucas e laterais raspadas com máquina ou navalha; o low drop degradê, que apresenta como diferencial a forma de um triângulo invertido na nuca; o box fade, que mantém o topo do cabelo em formato quadrado, ideal para cabelos crespos por conta da sua textura; o black power degradê, que é indicado para cabelos cacheados e crespos, pois garante o volume alto dos fios, com degradê na base e linhas estilizadas perto da testa; e, por fim, o degradê burst, que apresenta um moicano com as bases em degradê. Todos esses modelos combinam desde um cabelo preto até um cabelo platinado masculino. Aposte sem medo!

Barba e cabelo: como fazer crescer?

Nessa hora, nada melhor do que contar com um aliado inseparável: o Shampoo Men de S.O.S Bomba de Vitaminas da Salon Line. Ele é 2 em 1 próprio para cabelo e barba, e tem como ativos Whey Protein, Vitamina A, Óleo de Rícino, D-Pantenol e Biotina que ajudam a limpar, hidratar e dar muita força para os fios. Além disso, possui teste com crescimento comprovado em 15 dias. Impossível não amar né?!

barba barba 1 barba 2 barba 3 barba 4 barba 5 barba 6 barba 7 barba 8 barba 9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *