O castanho é uma cor muito comum entre as brasileiras. Basta andar pelas ruas e ver quantas mulheres encontramos com a nuance nos fios. E não é para menos, né?! A cor possui uma versatilidade incrível e combina com todos os tons de pele e tipos de cabelo, do liso ao cabelo cacheado ou crespo. Suas tonalidades que variam entre o cabelo castanho escuro, médio e claro são comumente confundidas. Portanto, veja as dicas que preparamos para você que está pensando em mudar o visual.

Cabelo castanho escuro, médio, claro e suas variações

O cabelo castanho escuro, conhecido também pela numeração 3.0, é o tom mais próximo do preto que temos. Ele é perfeito para quem quer mudar a cor das madeixas sem radicalizar demais. Além disso, proporciona um aspecto mais natural e discreto aos fios, e necessita de cuidados específicos para ficar sempre brilhante e com a aparência saudável. Portanto, invista sempre naquela hidratação com babosa e garanta cabelos perfeitos por muito mais tempo. Já o castanho médio, conhecido pela numeração 4.0, é a escolha ideal para quem não quer algo nem tão escuro e nem tão claro. Essa coloração fica maravilhosa em todos os tons de pele e tem como característica a base quente e a forma como ilumina as madeixas sutilmente. Para finalizar, o castanho claro (5.0) é aquela cor que fica entre o castanho médio e o loiro escuro. Ele é perfeito para quem deseja ter os fios mais claros, porém não quer entrar no loiro. O seu tom possui um aspecto iluminado natural maravilhoso. Para as mulheres de pele mais clara, indicamos fazer algumas mechas mais escuras para criar um contraste e evitar que a aparência fique pálida.

Como obter o tom ideal do cabelo castanho escuro, médio e claro?

A grande vantagem dessas três nuances é que elas não são difíceis de chegar e dificilmente você terá que descolorir os cabelos para alcançar o tom, exceto se tiver a cor preta nos fios. Mas alguns cuidados são necessários antes de realizar o procedimento como, por exemplo, adotar um cronograma capilar. Capriche no cronograma um mês antes de aplicar a coloração para se certificar que as madeixas estão fortes e saudáveis no dia. Se não fizer isso, você corre o risco do pigmento não ser absorvido da forma correta e o cabelo pode ficar ainda mais ressecado. Procure também um profissional de sua confiança para realizar o procedimento. É ele quem vai saber a melhor técnica e como proceder com o seu cabelo. Depois de aderir a cor, continue apostando no cronograma capilar para manter a beleza e saúde das madeixas.

Cabelo castanho escuro, médio, claro e as técnicas de clareamento

O cabelo castanho é uma excelente cor base para técnicas de clareamento como, por exemplo: luzes, ombré hair, babylights, bronde hair, balayage, californianas e por aí vai. Se você está pensando em aderir alguma dessas técnicas, mergulhe de cabeça nessa ideia e arrase no visual.

Se você gostou, que tal ver também algumas inspirações de cabelo preto? Veja aqui!

Cabelo castanho escuro Cabelo castanho escuro 1 Cabelo castanho escuro 2 Cabelo castanho escuro 3 Cabelo castanho escuro 4 Cabelo castanho escuro 5 Cabelo castanho escuro 6 Cabelo castanho escuro 7 Cabelo castanho escuro 8 Cabelo castanho escuro 9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *