Quer ficar por dentro dos melhores cortes e cuidados com o cabelo cacheado masculino? Veja as dicas que separamos tanto para os que abandonaram as químicas de alisamento, quanto para aqueles que decidiram dar um tempo do corte curto e assumir de vez os caracóis lindos! Vamos lá?

Cabelo cacheado masculino: dicas de cortes

Os cortes de cabelo masculino cacheado são super versáteis. Veja algumas opções e inspire-se:

Cabelo cacheado masculino: undercut

O undercut é um corte que está em alta já há algum tempo. Inspirado no modelo usado pelos marinheiros, ele tem as laterais e traseiras mais curtas do que o topo da cabeça. É excelente para quem deseja afinar e alongar o rosto quando necessário.

Cabelo cacheado masculino: moicano com degradê

Outro modelo que tem feito muito sucesso é o moicano. Ele fica incrível em cabelos cacheados e todos os homens que possuem os fios com esse tipo de curvatura devem experimentar o visual. Basicamente, essa opção segue o formato dos cachos.

Cabelo cacheado masculino: afro e com risca de navalha

Essa versão é perfeita para quem tem o cabelo afro e quer criar um penteado mais moderno. Basta combinar um volumão no topo da cabeça e fazer uma risca de navalha na lateral e um estilo faded para completar o look.

Cabelo cacheado masculino: caesar

O estilo Caesar, ou César, combina com qualquer tipo de cabelo, inclusive os cacheados. É uma opção atemporal e está entre os queridinhos do momento. Remete ao imperador Júlio César, o qual provavelmente usava um penteado bem parecido. Para apostar no visual, tenha em mente que você vai precisar deixar uma pequena franja horizontal na parte da sua cabeça, criar um naked fade nas laterais e deixar um pequeno volume na parte superior da cabeça.

Cabelo cacheado masculino: cuidados

Se você tem o cabelo masculino cacheado, com certeza já reparou que ele precisa de cuidados especiais né?! E o motivo é simples: o formato do fio em espiral não permite a passagem da oleosidade natural do couro cabeludo para as pontinhas. Por isso, invista em um shampoo e condicionador específicos para o seu tipo de cabelo. Além disso, é importante inserir na sua rotina de cuidados o cronograma capilar. Ele é composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução e tem como objetivo repor água, lipídeos e massa capilar que são perdidos diariamente.

Cabelo cacheado masculino: definição

Para deixar o seu cabelo ainda mais definido, você precisa caprichar na finalização. Dê preferência a uma toalha de microfibra ou uma camiseta de algodão, escolha um excelente creme para pentear ou ativador de cachos, e invista nas texturizações. A fitagem, por exemplo, ajuda super na definição. Com os cabelos limpos e úmidos, divida-os em mechas. Aplique o creme para pentear ou ativador de cachos de sua preferência mecha a mecha separando em fitas com o vão dos dedos ou pente. Em seguida, amasse os fios de baixo para cima em direção à raiz. Deixe secar naturalmente ou faça o uso do difusor, se preferir. Além da fitagem, existem muitas outras técnicas que contribuem para uma melhor definição, tais como: dedoliss, twist, plopping, bigudinhos, e por aí vai. Escolha a sua preferida!

Cabelo cacheado masculino: inspirações

Selecionamos fotos maravilhosas para você se inspirar!

Homem com cabelo cacheado

Homem com cabelo cacheado

Homem com cabelo cacheado

Homem com cabelo cacheado

Homem com cabelo cacheado

Homem com cabelo crespo

Homem com cabelo crespo

Homem com cabelo crespo

Homem com cabelo cacheado

Agora que você já sabe como deixar o seu cabelo cacheado masculino ainda mais incrível, clique aqui e veja outras dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *