Cada vez mais a mulherada tem assumido seu cabelo natural. E não poderia ser diferente, né?! O cabelo cacheado e crespo é lindo e merece ser valorizado e cuidado com todo carinho. E por falar em cuidado, ele tem particularidades específicas que devem ser levadas em consideração, como o uso de produtos certos, a escolha do corte perfeito e aquele penteado maravilhoso para a sua textura. Por isso, veja os cuidados indispensáveis que preparamos para você ter cachos magníficos e de arrasar.

cabelo cacheado cabelo cacheado 1

Cabelo cacheado: 1 – cronograma capilar neles

Se você ainda não sabe, precisa saber que o cabelo cacheado e crespo é mais ressecado do que os demais tipos de fios. Isso acontece porque a curvatura das madeixas impede que a oleosidade natural da raiz chegue até as pontas. Para acabar com esse problema que insiste em perseguir, é fundamental adotar um cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. Cada uma dessas etapas oferece soluções específicas para cabelos danificados por diversos fatores, como, por exemplo: poluição, incidência de raios solares, cloro da água, uso excessivo de ferramentas de calor, procedimentos químicos de coloração ou descoloração, entre outros. O período sugerido para seguir o tratamento é de quatro semanas. Segue abaixo uma sugestão:

  • 1ª Semana: Hidratação – Nutrição – Hidratação
  • 2ª Semana: Nutrição – Reconstrução – Hidratação
  • 3ª Semana: Nutrição – Hidratação – Nutrição
  • 4ª Semana: Hidratação – Nutrição – Reconstrução

Cabelo cacheado: 2 – produtos certos para o cronograma

As escolhas dos produtos certos com certeza fazem toda a diferença para fios mais fortes, saudáveis e cheios de vida. Colocamos alguns exemplos que podem te salvar no cronograma capilar. Sopa de Letrinhas de #todecacho composta pelas mega ampolas: H de Hidratação, N de Nutrição e R de Reconstrução; Linha S.O.S Cachos da Salon Line que possui a Linha Óleo de Manga (Hidratação), a Linha Super Óleos (Nutrição) e a Linha Rícino e Queratina (Reconstrução); e Tô Podendo também da Salon Line com: Turbinada (Hidratação), Hidro-nutrição estrutural (Nutrição) e Bio-reconstrução fortalecedora (Reconstrução).

Cabelo cacheado: 3 – umectação capilar

Para quem não sabe, a umectação é um tratamento em que o cabelo cacheado é banhado em óleos vegetais antes de ser lavado. Nela, o produto fica agindo por 30 minutos e, depois, segue-se o procedimento normal de lavagem. Existe também a umectação noturna. Ela também é feita com óleos vegetais em que eles são aplicados no cabelo “sujo” e age nos fios durante o sono, sendo lavado apenas no dia seguinte.

Cabelo cacheado: 4 – lave com pouca freqüência

Como já falamos, eles naturalmente são mais ressecados. Para não deixá-los ainda mais ressecados, evite lavar as madeixas todos os dias. Uma ou duas vezes na semana está de bom tamanho.

Cabelo cacheado: 5 – dê preferência para água morna ou fria

A água quente contribui ainda mais para o ressecamento. Por isso, a melhor coisa a se fazer é lavar seu cabelo cacheado com água morna ou fria.

Cabelo cacheado: 6 – os melhores cortes

Existem alguns tipos de cachos, cada qual com sua particularidade. E dentro deles existem cortes para todos os gostos e comprimentos: curto, médio ou longo. Para quem quer apostar no curtinho, algumas opções são: pixie cut (conhecido também como joãozinho); o chanelzinho clássico ou até mesmo com variações (como o chanel de bico, por exemplo); o micro bob, que apresenta os fios na altura da orelha e a nuca raspada para acompanhar a linha de corte; o modelo tigelinha, com franja na altura dos olhos; o bob arredondado, que pode ter uma franja reta; o estiloso baby black; e o renovado pageboy, com volume e franja. Mas se o que você deseja é um corte médio, então uma aposta super válida é o long bob. Ele tem como principal característica os fios na altura do osso da saboneteira (clavícula). Outras opções ainda são o blunt cut, bob crespo, messy hair e outros modelitos com efeito repicado ou em camadas. Agora, se você procura um corte longo, que tal apostar nos modelos em camadas ou repicados, hein?!

cabelo cacheado 2 cabelo cacheado 3 cabelo cacheado 4 cabelo cacheado 5 cabelo cacheado 6 cabelo cacheado 7 cabelo cacheado 8 cabelo cacheado 9

Cabelo cacheado: 7 – as diferentes cores

Se você quer deixar os cabelos coloridos, existem várias possibilidades bacanas. Elas variam desde um preto azulado (1.0) até um loiro platino cinza intenso (12.11), ou até mesmo as cores fantasia, como, por exemplo: azul, pink e violeta. O importante é escolher uma cor que transpareça a sua personalidade. Dica: aqui sim você não pode em hipótese alguma ficar sem o cronograma capilar. Ah, e vale ainda procurar um colorista de sua confiança para realizar a transformação no seu cabelo cacheado.

cabelo cacheado 10 cabelo cacheado 11 cabelo cacheado 12

Cabelo cacheado: 8 – penteados lindos

O penteado é algo que dá todo um charme no visual do cabelo cacheado. E se você procura ideias legais para o dia a dia, algumas sugestões são: um rabo de cavalo simples ou com topete, o coque abacaxi, o coque despojado, o semipreso simples com ou sem acessório, o preso lateral com grampinhos, as tranças simples ou o modelo de trança embutida. Mas se você quer um modelito baphônico para aquele evento especial, que tal apostar em tranças cascata, unicórnio, boxeadora, lateral, coque rosquinha, semipresos com topete ou presos laterais, hein?! Todos ficam incríveis.

Para mais inspirações de penteados para cabelos cacheados, venha aqui com a gente!

cabelo cacheado 13 cabelo cacheado 14 cabelo cacheado 15 cabelo cacheado 16 cabelo cacheado 17

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *