Além de símbolo de resistência e de empoderamento, o turbante é um grande aliado para quem está passando pela transição capilar e aprendendo a lidar com os cabelos cacheados e crespos novamente. É uma peça que deve ser usada com respeito, mas que ajuda muitas meninas que estão passando por esse processo delicado de mudanças e autoconhecimento. Neste post, a gente explica como fazer turbante e opções de como amarrar turbante. Confira!

Como fazer turbante: 4 modelos de turbantes para experimentar

Existem várias maneiras de amarrar seu turbante. Você pode cobrir todo o cabelo com ele ou combinar com alguns penteados, como um coque baixo lateral. Veja algumas opções:

– Turbante com a ponta enrolada: Depois de passar o lenço pela cabeça, você faz o acabamento com uma espécie de rolinho nas pontas. Você pode colocar de lado, na frente, atrás e fazer em um tamanho pequeno ou grande. Abuse da criatividade!

– Turbante retrô: Em alguns lugares, já é possível encontrar um tipo de touca que reproduz esse turbante, mas com um pouco de treino, você pode fazer sozinha em casa. Passe o lenço por trás da cabeça e amarre as pontas na frente; em seguida, puxe as pontas para trás e cruze-as, depois, esconda cada ponta em uma lateral do lenço. Para finalizar, puxe uma lateral do lenço por cima da cabeça. O resultado fica bem bacana!

– Turbante tipo faixa: Este é o mais fácil de usar! Utilize um lenço como faixa de cabelo. Você pode deixar as pontas soltas para trás ou para o lado ou esconder as pontas no próprio lenço. Quanto mais volume tiver, mais vai parecer com um turbante.

– Turbante com volume: Este é um dos mais usados, e quanto mais colorido o tecido, melhor. Você pode usar um lenço ou mais de um para conseguir o efeito volumoso.

Existem outras formas de amarrar seu turbante. Essas são apenas algumas ideias para você se inspirar.

Saiba como fazer turbante de tecido! #DIY

Agora que você já sabe como amarrar, por que não aprender como fazer turbante? No site #todecacho, da Salon Line, a Fernanda Chaves explica como fazer turbante sem gastar nada, usando apenas materiais que você já tem na sua casa. Dá uma olhadinha!

Como fazer turbante infantil?

Se a sua dúvida é como fazer turbante para bebê ou para crianças, saiba que é bem mais simples do que parece. Basta cortar um tecido que você tenha em casa, medindo aproximadamente 1,50m de altura e 0,60cm de largura. Essas medidas podem variar de acordo com o tamanho da cabeça da criança, por isso, você pode cortar maior e diminuir o tamanho gradualmente, conforme for necessário.

Para amarrar, posicione o meio do tecido na cabeça da criança, de forma que cubra da nuca até a testa. Em seguida, una as duas pontas à frente da cabeça e torça todo o comprimento. Depois, enrole essa ponta em forma de coquinho na altura da testa e esconda a ponta no próprio tecido. Você pode fazer o coquinho na parte central da cabeça ou de lado; dos dois jeitos fica lindo!

Agora que você já sabe como fazer turbante e como amarrá-lo, é só escolher o estilo que mais combina com você e com a sua pequena ou pequeno. Lembre-se sempre de que não é apenas um acessório, mas um símbolo que merece respeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *