Se tem uma coisa que as cacheadas e crespas amam são truques para manter os cachos sempre lindos e saudáveis, não é mesmo?! E para isso, além de claro contar com ótimos produtos, você também pode investir em acessórios incríveis. A touca de cetim + fronha são ótimas aliadas para manter os cabelos cacheados hidratados e definidos. Ao contrário dos outros tecidos, o cetim evita o atrito com os fios e manda o frizz para bem longe. Veja como esse produto é realmente fantástico.

Touca de cetim e fronha: diminuição do frizz

Quem nunca passou pela situação de estar com o cachinho lindo e mega definido, e logo após uma bela noite de sono acordar com ele todo embolado e bagunçado? Isso é normal, já que o atrito com o travesseiro provoca muito frizz e nó, né?! E se somarmos ainda o contato que as madeixas têm com a toalha, aí os cabelos ficam mais rebeldes ainda. Para resolver esse problema, nada melhor do que contar com uma touca de cetim para proteger os fios antes de dormir. O tecido é molinho e mais suave ainda do que o tecido de algodão, logo não provoca frizz no dia seguinte. Importante: muitas pessoas gostam de frizz e isso não é problema nenhum, inclusive eles dão até mais volume aos cachos. Mas há também quem não goste e devemos respeitar todas as opiniões.

Touca de cetim e fronha: os melhores amigos do day after

Já falamos acima que o travesseiro e a toalha estão entre os responsáveis pela bagunça dos fios e que ajudam a desfazer os cachos. Consequentemente, o day after fica afetado e você acaba tendo que lavar os cabelos novamente. Com a touca de cetim e a fronha é mais fácil combater o bad hair day e prolongar aquele day after maravilhoso. Mas se você não tem esses acessórios, use um lenço de seda pois costuma funcionar também.

Touca de cetim e a hidratação

Para quem não sabe, os cabelos cacheados e crespos costumam ressecar com mais facilidade uma vez que a oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo tem mais dificuldade de chegar até as pontas. Neste caso, é preciso investir em hidratação para deixar as molinhas sempre saudáveis e macias. Acessórios com materiais mais grossos, ou até mesmo o plástico, podem absorver a umidade e o creme dos fios. Já com a touca de cetim isso não acontece. Ela não tira os nutrientes e nem os produtos dos cabelos. Incrível, né?! Que tal apostar, hein?!

Se é um cabelo sempre lindo que você procura, que tal conhecer os benefícios do óleo de coco para as madeixas, hein!? É só clicar aqui!

touca de cetim Touca de cetim 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *