Se você está entrando agora no universo dos cachos, provavelmente nunca ouviu na técnica plopping, não é mesmo?! Mas tudo bem, porque aqui vamos ensinar tudinho sobre essa técnica que define os cachos e reduz o frizz. Você só vai precisar de um finalizador queridinho e uma toalha de microfibra ou camisa de algodão. Bora lá?

Mulher com o cabelo finalizado com a técnica plopping

O que é o Plopping?

O plopping, conhecido também como pluking, é uma técnica de secagem dos fios cacheados e crespos que tem como função deixar as madeixas cacheadas de maneira natural, sem o uso do secador com difusor, por exemplo. É um método super simples e rápido, ou seja, perfeito para quem não tem tempo de aderir a uma finalização mais elaborada. Mas atenção: para conseguir um visual de sucesso e lindo é importante usar um creme para pentear ou ativador de cachos que combine com o seu grau de curvatura.

Como fazer a técnica do Plopping?

Confira o passo a passo

Anota tudo direitinho aí hein?!

  1. Passo: lave o cabelo e finalize de acordo com a sua preferência – sempre use um finalizador próprio para  sua curvatura;
  2. Passo: tire o excesso de água e produto do cabelo com uma toalha de microfibra ou camisa de algodão;
  3. Passo: abra a toalha (ou camisa) em um lugar plano e coloque os fios em cima dela;
  4. Passo: feito isso, enrole as laterais do pano como se estivesse enrolando um bombom e amarre as pontas na parte de trás, formando uma touca;
  5. Passo: deixe na cabeça por 20 minutos ou mais para que os cachos sequem e aumentem a definição.
    Dica: está com o dia corrido? Que tal aproveitar esse tempo e adiantar aquela make baphônica hein?!
  6. Passo: é só tirar a toalha e pronto! Cachinhos definidos e quase secos.

O Plopping e a Fitagem

Embora o plopping funcione como uma alternativa a fitagem, se você não estiver com pressa, pode aderir aos dois para deixar o hair ainda mais perfeito e definido. Para isso, basta dividir o cabelo em seções detalhadas e separar as mechas com os dedos, como se fosse fitas. Depois é só amassar os fios com a ajuda da toalha e, em seguida, colocar as madeixas na toalha (ou camisa).

Invista em excelentes produtos

Como falamos acima, é fundamental contar com produtos específicos para o seu tipo de curvatura. A linha #todecacho da Salon Line, por exemplo, informa em sua embalagem para quais curvaturas o produto é indicado – que vai do 2A ao 4C. Além disso, ela conta com uma variedade imensa que vai desde shampoo e condicionador até cremes, ativadores, gelatinas e óleos vegetais (estes são perfeitos para aquela umectação noturna).

Mulher com o cabelo finalizado com a técnica plopping

Agora que você já sabe tudo sobre o Plopping, é só colocar em prática e arrasar né?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *