Os penteados semipresos são românticos, atuais e elegantes, não à toa são um dos mais pedidos nos salões de beleza para ocasiões especiais. Mas, vamos combinar, esse penteado combinado com o charme dos cachinhos é um combo poderoso, não é mesmo? Então confira alguns penteados semipresos com cachos lindos para cada tipo de ocasião. E o melhor, todos para fazer na sua casa e sem complicação. Confira!

mulher com penteado semipreso com cachos

Penteados semipresos para festa informal

Para aquela festa de aniversário mais descontraída, ou a baladinha no fim de semana, você pode apostar em penteados mais despojados, como, por exemplo, os space buns. Eles são aqueles coques duplos que são super estilosos e fáceis de fazer. Outra sugestão é se jogar no shih-tzu hair, um mini rabo de cavalo meio preso no topo da cabeça que lembra o penteado dos doguinhos, por isso o nome.

mulher com cabelo castanho escuro semipreso

 

Para mais penteados para ocasiões informais, confira o vídeo superlegal que a youtuber Steffany Borges fez. Assista abaixo!

 

Cabelos semipresos para casamento: convidadas

Os penteados para casamento pedem um acabamento mais elegante, com detalhes que vão desde presilhas com strass até alguns pontos de luz. Entretanto, os convidados não precisam se preocupar tanto com o glamour, como as madrinhas e a noiva, por exemplo. Algumas opções de stylings semipresos para convidadas de casamento são: wet hair jogado para o lado e preso na lateral e o topete alto e volumoso com cabelo solto.

mulher de perfil com cabelo azul e raiz preta

Penteados com cachos para madrinhas

Apostando em uma vibe trançada e cheia de delicadeza, que também dão um toque de requinte ao look dessas convidadas tão especiais, as indicações de penteados para madrinhas ficam entre a trança embutida lateral e a trança unicórnio meio presa.

mulher com cabelo cacheado semipreso

Penteados semipresos para noivas

Por fim, as noivas merecem todo o brilho desse dia (ou noite) tão aguardada. E mesmo que optarem por um visual mais sóbrio e rústico, sem muitos adereços, a graciosidade do penteado devem falar por si só. Pensando nisso, sugerimos a coroa de tranças na topo da cabeça ou início da testa, ou mesmo o modelo meio preso com véu. Penteado em que os fios ficam completamente soltos e presos apenas pelo véu da cerimônia.

mulher com cabelo cacheado semipreso

 

Penteados semipresos com trança: como acertar?

Muitas mulheres alegam que nunca aprenderam a trançar cabelo e que acabam se prejudicando por isso, pois grande parte dos penteados são desenvolvidos com tranças. O que dá para entender, afinal, elas dão um toque singular ao look, não é verdade?

Mulher com cabelo semipreso em forma de trança

A grande questão aqui é treinar. Não tem segredo nenhum em “costurar” três mechas de cabelo uma na outra. O grande segredo é praticar bastante. Sempre que estiver sem ter o que fazer pratique a sua trancinha, mesmo que não for sair no dia. Você verá que logo suas mãos saberão o que fazer praticamente sozinhas, e a partir desse momento você pode aprender outros tipos de trança, como a embutida, por exemplo. Que também não tem mistério.

 

Penteados semipresos com cachos para se inspirar

E para ver mais ideias de penteados semipresos com cachos e sair daqui super inspirada, confira a galeria abaixo! Para ver também penteados com acessórios como lenços para cabelo, confira o link!

Mulher com penteado semipreso com cachos

Mulher de cabelo cacheado semipreso

Mulher com trança box braids

Mulher de cabelo cacheado semipreso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *