Escolher apenas uma entre todas as opções de penteados para noiva não é uma tarefa simples, mas certamente é um dos momentos mais agradáveis para a noiva. Assim como planejar a decoração, decidir o que servir aos convidados e escolher o vestido, é muito importante escolher o penteado certo para garantir que tudo saia do jeitinho que você sonhou!

Para as mulheres que estão vivendo a transição capilar, a dica é escolher penteados para noiva que valorizem a textura dos fios e que ajudem a disfarçar o contraste entre a raiz natural e as pontas alisadas.

Além disso, para uniformizar os fios e deixá-los com a mesma textura, as técnicas de texturização são a melhor opção. Existem muitas formas incríveis de cachear a parte alisada dos fios e dar mais definição à raiz natural. Bigudinhos, twists, tranças, coquinhos e bobs oferecem resultados lindos e dão ainda mais charme aos penteados para noiva. No dia de fazer o seu teste de penteado, peça para que o cabeleireiro faça também alguns testes de texturização para que você possa decidir qual é o efeito que você quer para seus cabelos no grande dia.

Outro detalhe importante que você deve decidir é o finalizador de cabelo que usará na hora de compor o penteado. Produtos com uma textura mais consistente, como um gel de aloe vera ou uma gelatina capilar, costumam ser mais indicados, pois ajudam a fixar os cachos por mais tempo. Mas você também pode utilizar cremes de pentear e ativadores de cachos. Lembre-se que, assim como é imprescindível testar os penteados para noiva, também é importante saber como suas madeixas se comportam com os diferentes tipos de finalizadores.

Vale lembrar, ainda, que utilizar um leave-in ou um protetor termoativado é muito importante, caso seu cabeleireiro faça uso do difusor. Além de proteger os fios do calor, esses produtos ajudam a controlar o frizz.

Penteados para noiva: coque trançado

O coque é um penteado que nunca sai de moda, e a cada ano surgem novas variações deste que pode ser considerado um dos penteados para noiva mais pedidos nos salões.

Para as mulheres que estão vivendo a transição capilar, uma boa opção é o coque trançado, que forma uma bonita composição com todo o comprimento do cabelo e dá mais destaque aos cachos.

penteado cabelo cacheado

Penteados para noiva: fios soltos com acessórios

Quem foi que disse que as noivas em transição não podem usar o cabelo solto? Basta fazer uma boa texturização em todo o comprimento dos fios e escolher um belo acessório para a composição. O resultado fica lindo!

penteados para noivas

noiva com vel penteado

penteado cabelo cacheado

Penteados para noiva: coque alto e volumoso

Esse é um dos penteados para noivas mais simples de fazer, mas proporciona um resultado elegante e é ideal para noivas que escolheram um vestido com mais detalhes e que merece um destaque maior.

penteado para noiva cabelo cacheado

Penteados para noiva: coque baixo com flores

Ideal para casamentos celebrados na praia ou no campo, o coque baixo com flores dá um toque mais delicado e romântico ao look da noiva, além de ser bem simples de fazer.

Para as mulheres que procuram por penteados para cabelos curtos, ele é ideal, já que o cabelo não precisa estar tão grande para que a composição fique bonita.

acessorios no cabelo

Essas são algumas opções de penteados para noiva. Escolha a que mais combina com você e arrase nesse dia tão especial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *