Quando se fala em penteados para festa, é comum pensar naqueles modelos elaborados e que só o cabeleireiro sabe fazer. Mas existem diversas opções de penteados de festa simples e modernos, que podem ser feitos em casa. Separamos três ideias para você se inspirar. Confira!

Penteados para festa: trança unicórnio

Para quem gosta de penteados para festa trançados, a trança unicórnio é uma ótima opção. Trata-se de um penteado semipreso em que há uma trança embutida apenas no topo da cabeça e o restante dos fios fica solto. Esse estilo é despojado e, apesar de parecer difícil, com um pouco de treino, ela se torna simples e rápida de fazer. Versátil, a trança unicórnio é um bom penteado para cabelos crespos, cacheados ou em transição.

1º passo: Separe uma mecha central na frente da cabeça e deixe-a separada;

2º passo: Prenda os fios soltos das laterais com alguns grampos, para que eles não se misturem com os fios da trança e a divisão fique bem certinha;

3º passo: Com a mecha central, faça uma trança embutida;

4º passo: Faça a trança apenas até metade da mecha e depois prenda com alguns grampos;

5º passo: Solte os gominhos da trança para que ela fique mais larga;

6º passo: Com a metade da mecha que não foi trançada, faça um coque para finalizar ou, se preferir, deixe solto;

7º passo: Solte os fios laterais que havia prendido e pronto!

Penteados para festa: coque com trança invertida

Entre os penteados para festas, os coques estão entre os preferidos. Para dar um toque especial a esse penteado clássico, faça uma trança invertida! Para isso, basta fazer uma trança embutida, iniciando-a na nuca e finalizando no topo da cabeça, com um coque. Prenda com alguns grampos e, se quiser, acrescente algum acessório de cabelo, como uma tiara ou uma presilha com pedraria.

Esse é um ótimo penteado não apenas para ocasiões especiais, mas também para lidar com o bad hair day!

Penteados para festa: falso moicano

O falso moicano está entre os penteados para festa preferidos das cacheadas. Para fazer, basta prender com alguns grampos os cabelos das duas laterais da cabeça, centralizando o volume dos fios e dando um efeito de moicano. É rápido e versátil, sendo um ótimo penteado para cabelo cacheado ou crespo.

Essas são apenas algumas ideias de penteados para festa. Escolha o estilo que mais combina com você e arrase!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *