Quando se trata de cortes masculinos, a cada dia surgem novas opções de estilo para os homens que desejam renovar o visual. Além de influenciar muito na autoestima e ser um reflexo da personalidade de cada um, o corte de cabelo ajuda na saúde capilar e elimina as pontas ressecadas, que podem causar a queda de cabelo por meio da quebra dos fios.

Separamos algumas ideias incríveis de cortes masculinos que farão sucesso em 2018 para você se inspirar. Confira!

Cortes masculinos: moicano com degradê

O moicano sempre esteve entre as principais escolhas de cortes masculinos. O estilo despojado e moderno se caracteriza por ter as laterais da cabeça raspadas e concentrar todo o comprimento do cabelo no centro, em uma risca vertical.

Uma das variações desse corte de cabelo que vem fazendo sucesso é o moicano com degradê. Nele, diferentemente do corte tradicional, as laterais são raspadas formando um leve efeito degradê, em que os fios mais perto do topo da cabeça são um pouco maiores e vão diminuindo gradualmente até as áreas perto da orelha e da nuca. O efeito fica muito bonito e combina com todos os tipos de cabelo.

Cortes masculinos: cabelo curto com degradê

corte de cabelo curto com degradê figura entres os cortes masculinos favoritos já há algum tempo, e em 2018 esse estilo continuará fazendo sucesso. Ele se caracteriza por ter um fade na nuca e nas laterais, ou seja, o comprimento dos fios aumenta gradualmente até o topo da cabeça.

O corte degradê masculino oferece, ainda, algumas variações. Você pode optar, por exemplo, pelo degradê clássico, que tem apenas uma camada intermediária entre os fios mais curtos e os mais longos; pelo box fade, que tem o topo do cabelo mais quadrado e se adapta bem aos cabelos crespos; ou pelo black power degradê, que tem um volume maior no topo da cabeça e linhas estilizadas perto da testa.

Cortes masculinos: corte caesar

Entre os cortes masculinos, o corte caesar vem ganhando destaque por ser despojado, atemporal e simples de estilizar. Ele se caracteriza por ter uma franja reta e curta, pouco volume no topo da cabeça e laterais bem baixas ou raspadas. Você pode optar por fazer ou não o efeito degradê nas laterais.

Para manter o corte caesar, entretanto, as visitas ao cabeleireiro devem ser um pouco mais frequentes, já que os fios maiores podem descaracterizar o efeito proposto pelo corte.

Cortes masculinos: textured spiky

Como o nome já diz, o textured spiky é um corte de cabelo masculino que se caracteriza por ter mechas arrepiadas com uma textura bem marcada, dividida em camadas. Para obter o efeito, os cabelos devem ser cortados bem repicados e estilizados para que a textura fique bem evidente. Dependendo do seu tipo de cabelo, você pode optar por uma pomada modeladora ou por uma esponja nudred, que auxilia na hora de separar os cabelos afro em camadas.

Cortes masculinos: undercut com cachos compridos

Para os homens com cabelo tipo 3ABC, esse é um dos cortes masculinos que mais valorizam a textura dos fios. A ideia é que você faça um undercut nas laterais da cabeça, deixando todo o comprimento e volume dos cachos concentrados no topo. Isso dá um aspecto mais moderno e despojado ao visual.

Para estilizar os fios, opte por um bom finalizador com efeito seco, como um creme de pentear, um ativador de cachos ou uma pomada modeladora.

Essas são apenas algumas opções de cortes masculinos. Quer apostar em um novo estilo para o próximo ano? Siga nossas dicas e escolha o corte que mais combina com você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *