Tem coisa mais fofa do que os penteados para crianças? Não, né?! Eles fazem o maior sucesso entre as mamães e deixam as nossas cacheadinhas e crespinhas ainda mais lindas. Se você está à procura de ideias, aqui é o lugar certo. Afinal, nada como inspirações cheias de charme para deixar os cabelos cacheados e crespos dos pequenos uma belezura só. Então confira!

Penteados para crianças em eventos especiais:

Eventos comemorativos e festas exigem algo mais elaborado e caprichado. O bacana é pensar em um penteado infantil mais trabalhado, como algumas dessas opções abaixo:

– Trança embutida:

As tranças estão entre os penteados preferidos da meninada. E não é para menos, né?! Elas trazem um charme incrível para os fios. Entre as mais amadas e pedidas estão: trança embutida tradicional, invertida, unicórnio e o modelo cascata. É claro que nada impede as mamães e papais de soltarem a criatividade e fazerem opções incríveis também. Veja o passo a passo da trança embutida unicórnio abaixo:

  • Passo 1: com o cabo de um pente, faça duas riscas no cabelo, sendo uma de cada lado da testa, deixando uma mecha central no topo da cabeça;
  • Passo 2: comece a trança embutida próximo a raiz, finalizando-a assim que considerar ideal ou até completar o topo da cabeça;
  • Passo 3: para finalizar, deixe o resto do cabelo solto ou prenda os fios com um lindo rabo de cavalo alto. Prontinho!

– Coque rosquinha trançado:

Esse penteado fica perfeito em crianças com cabelos longos. Para isso, basta contar com um acessório donut para coque rosquinha. Depois, é só separar uma mecha e começar a trançar junto as mechas do próprio coque. O resultado só pode ser um modelo mágico e encantador.

– Afro puff:

O próprio nome já diz: afro. Isso mesmo, esse penteado fica mega fofo em quem tem o cabelo afro. Para fazê-lo, basta levar todo o comprimento das madeixas em direção a nuca e prender com um acessório ou um lencinho para cabelo.

Penteados para crianças no dia a dia

Vamos combinar que nem sempre é fácil pentear os cabelos dos pequenos, não é mesmo?! Muitos não gostam e dão trabalho nessa hora do dia. Para resolver essa questão, temos alguns modelos super simples:

– Semipreso com acessórios:

Esse é um dos penteados mais fáceis de fazer com a correria. Ele combina com cabelos cacheados curtos, médios ou longos e, para realizá-lo, basta levar as mechas da frente para a parte de trás da cabeça. Um acessório como laço, fita ou presilha é quem vai dar um up no modelinho.

– Preso lateral:

O preso lateral é ideal para quem gosta dos cabelos soltos e quer apenas manter uma lateral presa. É rápido e charmoso, além de ficar lindo com um grampo ou acessório de sua preferência.

Veja agora as 43 fotos de penteados para crianças que separamos para você.

penteados para crianças 1 penteados para crianças 2

african descent little girl looking up smiling daydreaming on red background (this picture has been taken with a Hasselblad H3D II 31 megapixels camera)
Kids playing with magnets
Little girl with lots of pencils in her pocket looking back – isolated

penteados para crianças 6 penteados para crianças 7 penteados para crianças 8 penteados para crianças 9 penteados para crianças 10 penteados para crianças 11 penteados para crianças 12 penteados para crianças 13 penteados para crianças 14 penteados para crianças 15 penteados para crianças 16 penteados para crianças 17 penteados para crianças 18 penteados para crianças 19 penteados para crianças 20 penteados para crianças 21 penteados para crianças 22 penteados para crianças 23 penteados para crianças 24 penteados para crianças 25 penteados para crianças 26 penteados para crianças 27 penteados para crianças 28 penteados para crianças 29 penteados para crianças 30 penteados para crianças 31 penteados para crianças 32 penteados para crianças 33 penteados para crianças 34 penteados para crianças 35 penteados para crianças 36 penteados para crianças 37 penteados para crianças 38 penteados para crianças 39 penteados para crianças 40 penteados para crianças 41 penteados para crianças 42 penteados para crianças 43

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *