Mulher de cabelo cacheado, cortando os fios com um profissional

Você sabe como cortar cabelo cacheado? Os cachos têm suas particularidades, e a maneira de cortá-los deve ser um pouco diferente para manter os fios cacheados bonitos, saudáveis e com um bom caimento.
A seguir, vamos conferir as melhores técnicas que podem ser usadas para cortar cabelo cacheado.

Corte o cabelo cacheado com os fios secos

Uma das características principais dos cabelos cacheados é o fator encolhimento, o que quer dizer que os cachos ficam mais pesados e compridos quando estão molhados e encolhem depois que secam.
Para evitar prejuízo ao comprimento desejado, é indicado que os cabelos cacheados estejam secos no momento do corte. Dessa forma é possível ter uma ideia melhor de como ficarão no dia a dia.

Estudo do volume

Outra questão importante que devemos considerar quando pensamos em como cortar cabelo cacheado é o volume. Os cabelos cacheados e crespos, muitas vezes, têm pontos mais e menos volumosos, mechas com curvatura mais acentuada e outras menos cacheadas, e tudo isso deve ser percebido na hora de cortar.
Entendendo o caimento e o volume capilar, o cabeleireiro poderá cortar os fios para manter o volume uniforme sem prejudicar o seu caimento natural.

Navalha apenas no sentido da fibra

Muitas mulheres que têm cabelos cacheados fogem dos cortes à navalha com medo de que a finalização deixe os fios com aparência ressecada e favoreça a quebra. Mas, na verdade, o segredo é a forma de navalhar.
Se os fios são desfiados apenas no sentido da fibra eles podem deixar os cachos mais leves e soltinhos. Mas se a navalha é usada contra a fibra, realmente, elas podem ficar com aquele aspecto “espigado”.

O corte repicado ajuda na definição

O corte de cabelo repicado é um dos preferidos das cacheadas. Independente do tipo de curvatura ou do comprimento desejado, repicar os fios garante que as mechas ganhem mais leveza, movimento e caimento. Com isso, os cachos ficam ainda mais definidos e bonitos!
Essa é uma excelente opção para quem vai passar pelo big chop e está ansiosa para ver a seus cachinhos naturais.
Outro ponto positivo é que os cortes repicados não exigem manutenções tão frequentes, o que é importante para os cabelos cacheados, já que, devido à curvatura, o seu crescimento pode demorar mais para ser notado. O ideal é aparar os cabelos cacheados a cada 10 ou 12 semanas.

Como cortar cabelo cacheado em camadas para valorizar o volume

Adotar um corte de cabelo em camadas é outro truque excelente para quem tem cabelos cacheados. Além de renovar o visual sem mudar o comprimento, as camadas ajudam a controlar ou aumentar o volume.
A lógica é simples: com camadas curtas e espaçadas, o cabelo ganha mais volume; com camadas mais longas e próximas, a tendência é que o volume seja reduzido.

Gostou de aprender como cortar cabelo cacheado? Mesmo com essas dicas, é importante lembrar que o ideal é entregar suas madeixas nas mãos de um profissional especializado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *