Seu sonho é ter cabelos longos bonitos e saudáveis? Se sim, você está no lugar certo. Afinal, nós sabemos que as brasileiras amam os fios compridos e querem saber tudo sobre o assunto né?! E não é para menos. Eles são lindos e merecem atenção especial no tratamento da raiz às pontas. Portanto, veja as dicas que separamos para quem se encaixa nesse perfil e tem cabelos cacheados e ondulados. Depois é só arrasar.

Cabelos longos: como cuidar

Existem várias dicas sobre como cuidar dos cabelos longos. Lembrando que os fios ondulados, cacheados ou crespos tendem a ser mais ressecados por causa da sua curvatura. Vamos a algumas delas:

  1. Cuide do couro cabeludo: não deixe acumular finalizadores, como por exemplo, creme para pentear, ativador de cachos ou óleo no seu couro cabeludo. Evite usar também com frequência chapéus e bonés para não abafar a região;
  2.  Faça massagem no couro cabeludo: fazer massagens com as pontas dos dedos auxilia no crescimento dos fios;
  3. Use um shampoo para crescimento: os shampoos da Linha S.O.S Bomba da Salon Line possuem crescimento comprovado em 15 dias de uso. Ou seja, se você deseja ter um cabelão, é só usar essa maravilha;
  4. Faça um cronograma capilar: o cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução é perfeito para manter as madeixas mais saudáveis e fortes;
  5. Lave os cabelos com água morna ou fria: a água quente gera descamação e fragiliza os fios.

Cabelos longos: dicas de cortes

Há inúmeros cortes para quem tem os cabelos longos, mas os principais são: o corte em camadas, o corte degradê e o corte repicado. Todos eles ficam maravilhosos em todas as curvaturas, desde o cabelo 2A, até o cabelo 2C, cabelo 3C ou 4C. Vale ressaltar que até mesmo os cabelos mais compridos precisam de cortes para manterem sempre bonitos e saudáveis.

Corte em camadas para cabelos longos:

Proporciona mais movimento e volume aos cabelos uma vez que ficam bem distribuídos por toda a cabeça.

Corte degradê para cabelos longos:

Suaviza as linhas do rosto e é o mais indicado para quem tem o rosto redondo.

Corte repicado para cabelos longos:

Esse modelo valoriza bastante as adeptas das técnicas de clareamento, como por exemplo, quem tem os cabelos com mechas ou ombré hair platinado. Além disso, o repicado pode apresentar resultados diferentes dependendo da linha de corte aplicada. Se a linha for na horizontal o resultado são fios com mais volume, já na vertical as madeixas ficam mais leves.

Cabelos longos: coloração

Você pode aderir qualquer tipo de cor que desejar desde que antes consulte um profissional de sua confiança para verificar se os seus fios estão saudáveis para realizar o procedimento. Caso contrário, é fundamental colocar em prática as dicas citadas acima, como por exemplo, fazer um cronograma capilar para recuperar a saúde capilar das madeixas.

Mulher jovem com lindos cabelos cacheados, longos, loiros e volumosos

 

Mulher jovem com lindos cabelos ondulados e longos

Mulher jovem com lindos cabelos cacheados e longos

Mulher jovem com lindos cabelos cacheados e longos

Mulher jovem com lindos cabelos ondulados e longos

Mulher jovem com lindos cabelos ondulados e longos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *