Quando bem aplicados, os cabelos com mega hair ficam simplesmente incríveis, não é mesmo?! Tanto é que, muitas celebridades, youtubers e blogueiras têm aderido ao visual sem medo. Afinal, quem não quer fios com alguns centímetros a mais em poucas horas? Entretanto, existem alguns cuidados básicos que precisam ser levados em consideração para manter o cabelo bonito por mais tempo. Confira abaixo e arrase com um visual de tirar o fôlego.

Cabelos com mega hair: coloque com um profissional de sua confiança

Isso mesmo! Nada de tentar colocar o mega hair em casa sozinha ou com a ajuda de um(a) amigo(a). O mais indicado é sempre procurar um profissional de sua confiança para realizar o procedimento. Afinal, hoje em dia existem inúmeras opções de cor e textura e é ele quem vai saber combinar a extensão com o seu cabelo natural.

Cabelos com mega hair: evite químicas neste período

Já está com o mega hair nas madeixas? Então evite o máximo possível fazer qualquer tipo de química neste período. Até porque, ela pode causar uma queda intensa nos cabelos.

Cabelos com mega hair: muita atenção na hora de dormir

A fronha de seda ou o gorro são ótimos aliados para proteger as madeixas do ressecamento e da quebra. Sem contar que ajudam a evitar o frizz e a manter os cachos bonitos por muito mais tempo. Vale lembrar também que é expressamente proibido dormir com as madeixas molhadas para evitar que a cola do aplique amoleça.

Mulher com mega hair ondulado, loiro

Cabelos com mega hair: hora da lavagem

Lavar as madeixas com mega hair não costuma ser das tarefas mais fáceis, mas também não é impossível. Você só precisa tomar cuidado com o couro cabeludo e dar preferência a shampoos e condicionadores específicos para cabelos oleosos já que eles não têm tantos hidratantes assim. Dica: evite também produtos com álcool viu?!

Cabelos com mega hair: hora de pentear

Paciência é a palavra da vez. Divida o cabelo em sessões e penteie uma mecha de cada vez. Sempre muito devagar e de cima para baixo com escovas e pentes de cerdas flexíveis. Evite aquelas escovas com bolinhas nas pontas.

Cabelos com mega hair: uso do secador

Por ter uma alta temperatura, o secador pode prejudicar a durabilidade das extensões. Portanto, deixe uma distância de pelo menos 15 centímetros entre o secador e o cabelo.

Cabelos com mega hair: nada de piscinas

O cloro da piscina interfere não só na durabilidade da extensão, como também pode mudar a cor dos cabelos, principalmente dos mais claros. Dê preferência a praias e cachoeiras nos dias mais quentes.

Cabelos com mega hair: dê um tempo para o cabelo

Acredite, o cabelo natural precisa respirar. Por isso, dê uma pausa de pelo menos 24 horas entre o cabelo retirado e o novo. Caso contrário, o couro cabeludo poderá ficar fraco e prejudicar o crescimento natural dos fios. Dica: durante essa pausa, hidrate muito o hair. Importante: a cada dois ou três meses o mega hair deve ser renovado.

Mulher com mega hair ondulado, loiro

E aí, já decidiu se vai aderir aos cabelos com mega hair? Vale a pena hein?! Só é preciso cuidar direitinho! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *