De uns anos para cá, o cabelo ruivo acobreado tornou-se um dos mais pedidos nos salões de beleza. E não é para menos né?! O tom é marcante, intenso e carrega muita personalidade. Para saber mais sobre essa cor que tem feito literalmente a cabeça da mulherada, fique de olho aqui.

Mulher com cabelo ondulado ruivo

Cabelo ruivo acobreado: como conseguir?

Você pode conseguir um cabelo ruivo acobreado lindo através da coloração permanente ou tonalizante. Tudo vai depender do tipo de mudança que você deseja e do tempo de durabilidade dela. Por exemplo, se quiser que a nuance fique por mais tempo nas madeixas, invista na coloração permanente. Agora, se você não tem tanta certeza da mudança, melhor aderir ao tonalizante. De qualquer forma, o bacana é procurar um profissional de sua confiança para realizar o procedimento. Importante: se o seu hair for muito escuro, você vai precisar descolorir os fios antes.

Cabelo ruivo acobreado: como cuidar?

O cabelo colorido por si só já tem necessidades próprias. E quando falamos no cabelo ruivo acobreado, devemos destacar principalmente o desbotamento e o ressecamento dos fios. Isso acontece devido alguns fatores: coloração e descoloração, uso excessivo de ferramentas de calor como secador, chapinha e modelador, exposição aos raios solares, e por aí vai. Por isso, o ideal é investir em produtos especializados para cabelos coloridos. Eles limpam, tratam e protegem as madeixas, proporcionando brilho e maciez sem comprometer a pigmentação.

Mulher com cabelo cacheado ruivo

Cabelo ruivo acobreado: como manter?

Para manter essa belezura em dia, além dos produtos para cabelos coloridos que citamos em cima, é importante aderir a um cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. É ele quem vai repor água, lipídeos e massa capilar aos fios que foram perdidos. A sugestão é realizar o cronograma em um período de quatro semanas, e com isso, perceber a diferença. Certamente seus fios ficarão mais bonitos e saudáveis. Dica: uma umectação aqui, outra ali, também contribui muito para evitar o ressecamento.

Cabelo ruivo acobreado: outras dicas

  • Aposte em produtos para cabelo com filtro UV – o sol é um dos principais causadores de danos e desbotamento;
  • Diminua a frequência de lavagens – isso ajuda a preservar o cabelo ruivo acobreado por mais tempo;
  • Esteja preparada para retocar a raiz sempre – uma excelente ideia é aderir à raiz esfumada uma vez que o visual não fica tão marcado;
  • Antes de adotar a cor, confira se o cabelo ruivo acobreado combina com o seu tom de pele ok?! Não é porque ele ficou lindo em uma celebridade ou na sua amiga, que vai combinar com você.

Agora que você já sabe tudo sobre essa nuance maravilhosa que é o cabelo ruivo acobreado, clique aqui e confira mais dicas sobre o universo dos cachos e crespos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *