Que o cabelo cacheado grande é maravilhoso, isso todo mundo sabe né?! Agora, o que muitas pessoas não sabem, é como cuidar dessa belezura toda. Por isso, fique de olho nas dicas que preparamos e arrase com um hair saudável, definido e digno de passarela. Bora lá?

Cabelo cacheado grande: como definir?

O primeiro passo para uma definição incrível é ter um bom finalizador em casa. Seja ele creme para pentear, ativador de cachos, gel, pomada, spray, entre outros, escolha aquele que mais você se identifica e mãos a obra – ou melhor – mãos no cabelo. Hora de começar a texturização capilar. Para quem não sabe, a texturização é uma excelente aliada na definição dos cachos. Existem várias técnicas de texturizações, mas a maioria delas requer paciência por ser um processo demorado. Entre as mais conhecidas estão: fitagem, twist, dedoliss, bigudinhos, coquinhos e tranças.

Cabelo cacheado grande: como cuidar?

Há uma gama infinita de cuidados específicos para quem tem o cabelo cacheado grande. Alguns deles são:

  • Ao desembaraçar os cabelos, use os dedos ou um pente ao invés de uma escova. Isso ajuda a preservar a forma dos cachos e evita quebras;
  • Penteie as madeixas sempre de baixo para cima. É mais fácil tirar primeiro os nós das pontas;
  • Remova o excesso de água dos fios com uma toalha de microfibra ou uma camiseta de algodão. Isso ajuda a prevenir o frizz e evita que o cabelo fique bagunçado;
  • Use produtos específicos para o seu grau de curvatura. Lembrando que o shampoo bomba é um excelente aliado no crescimento saudável das madeixas;
  • Adote o cronograma capilar sempre que achar necessário. É ele quem vai repor água, lipídeos e queratina aos fios;
  • Faça umectação constantemente. Ela é ótima para cabelos extremamente secos;
  • Evite lavar a cabeleira com água quente uma vez que ela contribui para o ressecamento. Dê preferência à água morna ou fria.

Cabelo cacheado grande: cortes

Degradê longo em “V”:

Sem sombra de dúvidas, esse corte é o mais comum de todos e é o que a maioria das mulheres usa. É basicamente feito em camadas com as pontas em “V”. Perfeito para quem quer preservar o comprimento sem pesar e deixar o tamanho mais distribuído ainda.

Em camadas

Este modelo é moderno e super versátil. Se você deseja leveza e movimento, o corte em camadas é a escolha certa. Confira no vídeo.

Mulher com cabelo cacheado grande

Mulher com cabelo cacheado grande

Mulher com cabelo crespo grande

Mulher com cabelo ondulado grande

Mulher com cabelo cacheado grande

Mulher com cabelo crespo grande

Mulher com cabelo cacheado grande

Mulher com cabelo crespo grande

Mulher com cabelo cacheado grande

Mulher com cabelo cacheado grande

Agora que você já sabe tudo sobre o cabelo cacheado grande, veja alguns depoimentos de quem é expert no assunto. Para isso, clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *