Homem de cabelo ondulado descolorido

O cabelo descolorido masculino é demais, não é? Ele é ousado, diferente e demonstra que o homem que o ostenta tem estilo próprio e gosta de cuidar do visual. E talvez por isso tenha conquistado tantos homens.
Além do aspecto marcante, o cabelo descolorido masculino ainda pode ajudar a destacar os cachos, dar mais profundidade para os cabelos e valorizar o corte. Ou seja, tudo de bom, né?!
Mas antes de aderir aos fios clarinhos existem algumas particularidades desse estilo capilar que você deve conhecer. Vamos a elas?!

Quem pode aderir  o cabelo descolorido masculino

Homem de cabelo ondulado descoloridoIndependente se você quer um cabelo platinado ou apenas clarear alguns tons com relação à tonalidade natural, o cabelo descolorido masculino é para todos os homens que desejam renovar o visual e deixá-lo mais moderno e diferente, independente da curvatura dos fios. Porém é fundamental garantir que os cabelos estejam saudáveis para o processo de descoloração, que é bem agressivo.
Se a sua cabeleira estiver ressecada ou danificada de qualquer forma, o ideal é cuidar bem dos fios até que eles estejam saudáveis. Aí sim você pode voltar a pensar em aderir ao cabelo descolorido masculino.

Cuidados antes da descoloração

Mesmo que seus cabelos estejam aparentemente saudáveis é preciso tomar alguns cuidados antes da descoloração, e um dos mais importantes é o teste de mecha.
O teste de mecha consiste em aplicar a mistura de descolorante com água oxigenada e em uma pequena mecha da parte da nuca e serve para demonstrar como os fios vão se comportar com o descolorante.
Se, depois de alguns minutos, notar que os cabelos estão elásticos ou se partindo, nada feito! Eles ainda não estão prontos para o processo e você deve voltar a hidrata-los até que eles estejam saudáveis e fortes.
Antes da descoloração você também deve escolher estilo ideal: se vai iluminar apenas algumas mechas, se deseja clarear da raiz até as pontas, se prefere um efeito mais natural ou algo que cause bastante contraste com a sua cor natural.
Não tem ideia de como fazer essa escolha? Não tem problema! No fim deste texto tem algumas imagens para você se inspirar. Também é sempre bom bater um papo com o seu cabeleireiro e ver o que ele sugere.
Um profissional também vai poder te ajudar a decidir qual o tom ideal para o clareamento. Caso não saiba, quando aplicar a mistura de descolorante com água oxigenada os cabelos vão perdendo a cor gradativamente, então você pode escolher se deseja tons mais fechados como o caramelo, ou se prefere um loiro claríssimo.

Cabelo descolorido masculino: passo a passo

O passo a passo para conseguir um cabelo descolorido masculino, na verdade, é bem simples. A grosso modo, basta aplicar a mistura de pó descolorante e água oxigenada nos cabelos, deixar agir alguns minutos e lavar abundantemente em seguida. O que o torna mais complexo são os detalhes e são justamente eles que levam ao sucesso.
A volumagem da água oxigenada, o tempo de permanência nos cabelos e a técnica de aplicação nos fios fazem toda a diferença e esses fatores são definidos de acordo com as particularidades do seu cabelo e do resultado que você busca.
Por isso, realizar a descoloração com um cabeleireiro é a forma mais segura e eficiente de conquistar o cabelo descolorido masculino que você gosta e mantê-lo bonito e saudável.

Como manter o cabelo descolorido

Quer manter seu cabelo descolorido masculino bonito por mais tempo? Temos algumas dicas.
Para começar, você vai perceber que cabelos descoloridos podem ficar com um aspecto amarelado com o tempo, e a solução para isso é matizá-los. Shampoos, condicionadores e máscaras de hidratação com ação matizadora têm um pigmento que reequilibra a cor dos fios, deixando a aparência mais bonita e natural. Experimente a linha S.O.S Bomba Matizador da Salon Line.
Os fios descoloridos também podem se tornar mais secos e frágeis e isso pode acabar prejudicando sua aparência. Para virar esse jogo, o melhor é cuidar deles com um cronograma capilar, um processo que envolve hidratações, reconstruções e nutrições, e que tem o poder de devolver o brilho, a força e saúde dos cabelos.

Cabelo descolorido masculino: inspirações

Ainda em dúvida se o cabelo descolorido masculino é o visual que você gosta? Então confira nossas fotos preferidas desse estilo e inspire-se!
Homem de cabelo ondulado descolorido

Homem de cabelo ondulado descolorido

Homem de cabelo ondulado descolorido

Homem de cabelo crespo descolorido

Homem de cabelo ondulado descolorido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *