Cada tipo de cabelo possui suas características próprias e precisa de cuidados especiais. O cabelo crespo, por exemplo, é representado pela numeração 4ABC e possui uma maior tendência ao ressecamento, além de ser mais frágil. Neste texto, vamos falar mais especificamente sobre o cabelo crespo curto. Se você se encaixa nesse perfil, veja as dicas incríveis que preparamos para você arrasar ainda mais.

abelo crespo curto: características dos fios 4ABC

Antes de optar pelo cabelo crespo curto, é preciso entender melhor sobre cada curvatura. Vamos a elas:

4A:

Os fios são bem enroladinhos desde a raiz, tem muito volume e o grau de ondulação é em formato de mola. Possui ainda o fator encolhimento;

4B:

Os cachos são mais apertados ainda, e apresenta uma espessura mais fina se comparado ao tipo 4ª;

4C:

O cabelo é mais frágil e não apresenta definição. Sua estrutura dominante é em formato “Z”.

Cabelo crespo curto: cuidados especiais

Veja algumas dicas para que o seu crespinho fique sempre saudável e forte:

  1. Dica: lavar os fios de uma a duas vezes na semana é o suficiente. A primeira lavagem pode ser feita com shampoo, já a segunda com co-wash. Sugestão: dê preferência a produtos liberados, ou seja, sem alguns componentes em sua formulação como: sulfato, silicone, petrolato, parafina, parabenos e óleo mineral;
  2. Dica: adote um cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. Ele ajuda a repor água, lipídeos e massa que foram perdidos pelo cabelo;
  3. Dica: faça umectação constantemente. Os cabelos afros curtos adoram um óleo 100% vegetal, pois ajuda a mantê-los longe do ressecamento;
  4. Dica: invista em técnicas de texturização capilar. Na hora da finalização, nada como investir em um bom creme para pentear ou ativador de cachos e naquela técnica mara, como a fitagem, por exemplo, para deixar o hair lindo e definidinho.

Cabelo crespo curto: dicas de cortes

Existem vários modelos lindos para você adotar e renovar o visual. Mas atenção: procure sempre um profissional de sua confiança para realizar o corte uma vez que esse tipo de cabelo possui o fator encolhimento. Ou seja, o ideal é sempre cortar as madeixas secas.

Cabelo crespo curto: buzzcut e undercut

O buzz cut é ideal para quem procura uma mudança bem radical, afinal, ele tem como objetivo raspar toda a cabeça. A grande vantagem é que proporciona praticidade no dia a dia e é lindo também. Já o undercut, como o próprio nome já diz, é feito na parte de baixo da cabeça. O raspado fica bem rente a nuca e é indicado para quem tem muito cabelo e quer reduzir um pouco o volume.

Cabelo crespo curto: volume e crespinhos mais definidos

Para quem não quer adotar nenhum dos dois modelos citados acima por achar muito radical, a dica é investir no short bob, por exemplo. Ele se mantém na altura da linha do queixo ou alguns dedos abaixo, tem a parte da frente mais alongada e a nuca com repicados e graduações que proporcionam mais movimento aos fios. O mini black, por sua vez, é mais curto do que o black tradicional, tem as pontinhas repicadas e um volumão incrível.

Quer dar um “up” a mais no cabelo crespo curto? Que tal aderir às diversas possibilidades de penteados para cabelo, hein?! É um sucesso só! Aproveite e veja todas as fotos maravilhosas abaixo. Inspire-se!

mulher negra com cabelos crespos e curtos

mulher negra com cabelos crespos e curtos

mulher negra com cabelos crespos e curtos

mulher negra com cabelos crespos e curtos

mulher negra com cabelos crespos e curtos

mulher negra com cabelos crespos e curtos

mulher negra com cabelos crespos e curtos

E aí, gostou das nossas dicas? Se desejar, aqui você encontra mais opções ainda de cortes para cabelo crespo curto. Vale a pena conferir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *