Uma coisa é fato: a transição capilar é um período de mudanças e aceitação. Requer paciência, persistência, determinação e muita dedicação. Se você já está enfrentando essa fase, sabe muito bem do que estamos falando. Se ainda não, é hora de entender um pouco mais sobre o assunto. Por isso, veja as dicas de transição capilar (produtos) que trouxemos aqui para te ajudar a passar por essa fase de cabeça erguida. Bora lá?

Transição capilar: produtos perfeitos para texturização capilar

Uma das maiores dificuldades de quem está passando pela transição capilar é lidar com as duas texturas presentes nos cabelos: a nova raiz cacheada (ou crespa) que está nascendo, e as pontas alisadas. Neste momento, muita gente se pergunta: como cachear o cabelo naturalmente? A resposta é simples: invista em técnicas de texturização. São elas que vão ajudar a dar forma àquela parte lisa dos fios sem aplicar nenhum tipo de química. Entre as mais conhecidas estão: twist, dedoliss, fitagem, tranças, coquinhos ou bigudinhos. Alguns produtos super indicados e procurados são: Gelatina “Vai Ter Volume Sim”, “Não Sai Da Minha Cabeça” e “Muito Mais Definição”, Gel Creme Transição Capilar “Do Meu Cabelo Cuido Eu”, Geleia “Xô, Frizz”, Cremes para Pentear e Maioneses Ativadoras de Cachos. Todos eles da Linha #todecacho da Salon Line.

Transição capilar: produtos perfeitos para umectação

A umectação é outra rotina de cuidados essencial para quem deseja manter a saúde dos fios em dia. Ela é feita com um óleo 100% vegetal e indicada para todos os tipos de cabelo, especialmente os que estão em transição. Pode ser feita 30 minutos antes do banho, ou ainda como umectação noturna, agindo durante o sono. Os produtinhos mais indicados para isso são os óleos de umectação #todecacho: “Uhulll”, “Ebaaa”, Êeee” e “Uauuu”.

Transição capilar: produtos perfeitos para cronograma capilar

Quem está passando pela transição capilar deve aderir também, sem sombra de dúvidas, o famoso cronograma capilar. Afinal, ele intercala três tratamentos principais: hidratação, nutrição e reconstrução, e tem como objetivo repor água, lipídeos e massa capilar aos fios. As cacheadas e crespas podem contar nessa hora com os produtinhos da Linha S.O.S Cachos da Salon Line: Linha Óleo de Manga (Hidratação), Linha Super Óleos (Nutrição) e Linha Rícino e Queratina (Reconstrução).

Transição capilar: produtos perfeitos para day after

É comum não só quem está passando pela transição capilar, como também quem já está com os cachos e crespos 100% formados, acordar com o cabelo bagunçado no dia seguinte. Neste momento, nada melhor do que contar com um gel leve que proporciona a cada vez que você usa, a sensação de como se fosse sempre a primeira vez dele lindo. E isso, você só encontra com o Gel Day After “Como se fosse a 1ª vez” de #todecacho.

Agora que você já sabe tudo sobre transição capilar – produtos perfeitos, é só colocar em prática e arrasar com um hair baphônico e lindo.

Mulher de cabelo ondulado, curto

Mulher de cabelo crespo, tamanho médio

Mulher de cabelo cacheado, tamanho médio

Mulher de cabelo crespo, curto

Mulher de cabelo crespo, tamanho médio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.