Cabelos curtos com luzes são uma combinação incrível para as donas de cachos ou crespos que desejam deixar o visual mais iluminado e moderno. As mechas fininhas proporcionam um resultado mais delicado e natural aos cabelos, além de combinarem com todas as cores de fios e graus de curvatura.

Neste post, separamos algumas informações indispensáveis para as mulheres que querem cabelos curtos com luzes. Bora conferir?!

Cabelos curtos com luzes: principais técnicas de clareamento dos fios

Para quem tem dúvidas de como clarear o cabelo, existem diversas formas de se obter cabelos curtos com luzes e, entre elas, três se destacam: luzes com touca, com prancheta e com papel-alumínio. A escolha da técnica ideal deverá ser feita de acordo com o resultado que você deseja para suas madeixas.

Normalmente, as luzes em cabelo curto são feitas com a touca, já que os fios passam mais facilmente pelos pequenos buracos. Mas, antes de escolher esse método, é importante considerar também a largura das mechas. A touca é ótima para luzes mais fininhas e um resultado mais homogêneo, já a prancheta é indicada para as cacheadas e crespas que desejam mechas finas e não tão clarinhas, e o papel-alumínio é ideal para quem deseja um efeito mais evidente de luzes no cabelo curto.

Tanto a prancheta quanto o papel-alumínio são técnicas que permitem ao cabeleireiro escolher livremente a largura e a localização das luzes nos cabelos, o que confere um resultado bem natural. O efeito do papel-alumínio, no entanto, difere dos outros procedimentos em relação ao tempo de duração, já que ele aquece os fios e ajuda a abrir a fibra capilar mais rápido, acelerando o processo de descoloração.

Além da técnica escolhida, outro detalhe importante para se obter lindos cabelos curtos com luzes é o corte de cabelo. Para evidenciar ainda mais o efeito dos fios claros, um corte de cabelo repicado é sempre uma excelente opção. Procure por modelos que que combinem com a sua personalidade e que valorizem o formato do seu rosto, como os cortes de cabelo para rosto redondo, por exemplo. Isso deixará o resultado ainda mais harmonioso.

cabelo loiro

Cabelos curtos com luzes

Cabelos curtos com luzes

Cabelos curtos com luzes

 

Cabelos curtos com luzes: cuidados antes de colorir os fios

Para garantir a saúde dos fios e um bom resultado de cor, alguns cuidados antes do procedimento são imprescindíveis. Isso porque a descoloração do cabelo, além de retirar a pigmentação das mechas, pode acabar retirando nutrientes, água e vitaminas importantes para a saúde dos cachos e crespos. Nesse caso, a dica é realizar um cronograma capilar completo um mês antes de apostar nos cabelos curtos com luzes. As hidratações, nutrições e reconstruções que compõem essa agenda de cuidados serão responsáveis por devolver aos fios água, lipídios e queratina, deixando-os fortes e saudáveis para a técnica de clareamento escolhida.

Cabelos curtos com luzes: finalize sua transição capilar antes de submeter os fios à coloração

Quem está em transição capilar pode apostar nos cabelos curtos com luzes? Na verdade, o mais indicado é finalizar esse período de mudanças antes de submeter o cabelo a um procedimento de coloração.

Durante a transição, suas madeixas ficam mais frágeis devido às químicas alisantes e à mudança de texturas. Por isso, planeje suas mudanças de visual aos poucos. Primeiro, certifique-se de que seus novos cachinhos ou crespos estão crescendo saudáveis e fortes. Depois, quando tiver eliminado toda a química dos fios, converse com seu cabeleireiro de confiança e, juntos, decidam o melhor momento de fazer as luzes.

Cabelos curtos com luzes: dicas para a manutenção

Para manter seus cabelos curtos com luzes sempre saudáveis e com aquele visual de salão, além de realizar um cronograma capilar completo regularmente, invista em produtos matizadores, shampoo e condicionador específicos para cabelos coloridos e produtos que ofereçam proteção UV, para evitar que os raios solares acelerem a oxidação das madeixas.

Agora que você já sabe como conquistar seus cabelos curtos com luzes, foque na sua transição capilar e, em seguida, aposte nesse visual!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.