Um dos fatores que influenciam na aparência dos fios é a presença ou não das temidas pontas duplas, que podem deixar seu cabelo com aquele aspecto sem vida e mal cuidado. Elas acontecem, principalmente, por causa do ressecamento do cabelo, que faz com que as cutículas dos fios se abram.

É importante ter em mente que apenas um corte de cabelo pode eliminar as pontas duplas já existentes, mas há algumas dicas que podem te ajudar a amenizar a aparência daquelas que já existem e evitar que outras surjam. A gente te conta!

Cuidado com a alimentação!

Manter uma alimentação balanceada para garantir a saúde do corpo é extremamente importante, e com o cabelo não é diferente. A primeira dica é ter uma dieta saudável! Ingerir os nutrientes necessários e beber muita água, para garantir fios mais hidratados e fortes.

Faça umectação regularmente

umectação deve ser feita com óleos vegetais e você pode realizar o procedimento uma vez por semana. Isso hidrata as pontas ressecadas, ameniza a aparência daqueles pontos brancos que aparecem nos fios, devido ao ressecamento, e evita o aparecimento de novas pontas duplas e ressecadas.

Penteie o cabelo da forma certa

Fique atenta à maneira que você desembaraça os fios. É importante começar pelas pontas e subir aos poucos em direção à raiz. Começar pela raiz e descer até as pontas pode abrir as cutículas e deixar os fios quebradiços.

Hidrate seu cabelo com frequência

A hidratação para pontas duplas é fundamental, pois repõe a água dos fios e ameniza a aparência opaca e áspera. Realize o procedimento regularmente, pelo menos a cada 15 dias.

Utilize protetores térmicos

Secador e chapinha costumam causar efeitos nocivos aos fios. Utilize protetores térmicos para evitar a ação das altas temperaturas no cabelo.

Além de todas essas dicas, há sempre a opção de cortar as madeixas. Não precisa ser nada exagerado, mas, para quem quiser, pode ser uma chance de mudar o visual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *