Quem passa pela transição capilar, sabe que um bom penteado pode ser uma ótima alternativa para os dias em que o cabelo não quer colaborar, já que ele ajuda a lidar com a diferença entre as duas texturas. Cuidar dos fios em transição requer paciência e, acima de tudo, criatividade. Por isso, separamos alguns penteados bacanas para você se inspirar e usar no dia a dia. Confira!

Penteado: qual usar no dia a dia?

Existem inúmeras possibilidades de penteados que combinam tanto com os cabelos longos quanto com os mais curtos. A dica é escolher um penteado que seja versátil, ou seja, que combine com várias ocasiões. Coques, tranças, rabos de cavalo e semipresos são ótimas opções! Apenas acrescentando um acessório e trocando a maquiagem, esses estilos se adequam desde situações casuais até eventos mais sérios.

Penteado: ideias criativas para cabelo curto

Para as meninas que resolveram fazer o Big Chop, uma das dicas para cabelo em transição é abusar de penteados feitos com acessórios, como bandanas, faixas de cabelo e tiaras. Em alguns casos, apenas grampos e um elástico de cabelo são suficientes para resultar em um penteado lindo!

Uma sugestão é o Rabo de Cavalo Puff, que dá um volume bacana para os cabelos no topo da cabeça. Depois de finalizar os fios, coloque todo o comprimento das madeixas para cima e prenda com um elástico de cabelo. Você pode acrescentar uma tiara se quiser dar mais charme ao visual.

Outro penteado bacana e simples de fazer é o coque duplo. Neste, os fios precisam estar um pouco maiores, mais ou menos na altura do ombro. Divida o cabelo verticalmente em duas partes, faça um coque com cada parte do cabelo no topo da cabeça e prenda com alguns grampos.

Você também pode optar por um estilo semipreso! Divida o cabelo de forma que os fios fiquem mais para um lado do que para o outro. Em seguida, jogue todo o comprimento dos fios para o lado com mais cabelo. Depois, separe uma mecha da lateral com menos cabelo e torça os fios. Por fim, prenda a mecha bem rente ao couro cabeludo na parte de trás da cabeça. Repita o processo até que toda a lateral esteja preenchida com mechas torcidinhas.

Penteado: opções fáceis para festas

Duas opções clássicas e que ficam ótimas nos cabelos em transição são o coque rosquinha e a trança embutida. Ambas são opções fáceis de fazer, e com o acessório certo, garantem um look de festa incrível!

Para fazer sua trança embutida, jogue todo o cabelo para trás, separe uma mecha no topo da cabeça e divida-a em três.

Depois, comece o processo como se fosse uma trança normal, mas a cada vez que for cruzar uma das mechas laterais por cima da mecha central, acrescente um pouco mais de cabelo. Comece com os fios soltos perto da testa e vá descendo, sempre acompanhando o trançado.

Continue a acrescentar mais fios até chegar à nuca. Todo o volume do cabelo deverá estar envolvido na trança. Para finalizar, continue o penteado como uma trança simples e prenda a ponta com um elástico de cabelo.

O coque rosquinha é ainda mais simples! Basta prender o cabelo em um rabo de cavalo e passar os fios por dentro de um molde em forma de rosquinha. Depois, espalhe os fios pelo molde de forma que ele fique escondido pelo cabelo. Em seguida, prenda com um elástico e esconda as pontinhas que sobraram.

Escolha seu penteado preferido e arrase!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *