O ombré hair é uma das técnicas preferidas das mulheres que querem iluminar os cabelos. Para as cacheadas e crespas, os fios mais claros iluminam ainda mais os cachos com o efeito degradê sombreado e dão mais destaque à textura dos fios. Descubra como aderir ao estilo e saiba quais são os principais cuidados pós-coloração!

Ombré hair: o que é?

Diferentemente da californiana ou das luzes, o ombré hair é uma técnica que proporciona um efeito degradê às pontas do cabelo sem deixá-lo marcado, dando um aspecto sutil de luz e sombra aos fios. Esse resultado faz com que os cachos se sobressaiam ainda mais.

O ombré hair também se diferencia porque costuma ser feito alguns dedos abaixo da raiz, e nos cabelos com curvatura, é importante que seja feito com cuidado, para que as mechas certas sejam descoloridas e o resultado esperado seja obtido.

Ombré hair: qual cor escolher?

Existem várias possibilidades de cor para o ombré hair, por isso, é comum ter dúvidas sobre qual escolher. Para essa decisão, converse com um profissional de confiança e, juntos, decidam qual é a tonalidade que melhor harmoniza com o seu tom de pele e com a cor do seu cabelo.

Para obter um resultado mais natural, opte por um ombré hair mel ou em tons de dourado, se o seu cabelo for escuro. Para quem possui cabelos loiros, o ideal é optar por um ombré hair loiro ou mais claro.

Mas se a sua intenção for obter um resultado mais despojado e moderno, você pode optar por uma cor menos convencional. Um ombré hair platinado ou até mesmo um ombré hair vermelho podem ser boas opções.

Converse com seu cabeleireiro e escolha a tonalidade que mais lhe agradar!

Ombré hair: como fazer a manutenção dos fios?

Qualquer cabelo que tenha passado por um procedimento de coloração ou de descoloração necessita de cuidados específicos para manter a saúde dos fios, principalmente cabelos que tenham passado por transição capilar. Por isso, é importante utilizar os produtos certos para a manutenção das madeixas.

Uma dica é utilizar shampoo e condicionador apropriados para cabelos coloridos/descoloridos. Além disso, capriche no cronograma capilar, realizando hidratação, nutrição e reconstrução capilar periodicamente. Tudo isso irá garantir uma cor mais duradoura e linda.

Para as meninas que ainda estão passando pela transição capilar, o ideal é que o ombré hair seja feito apenas quando a transição tiver acabado. Apesar da vontade de mudar, planeje as mudanças de visual aos poucos. Primeiro, finalize a transição, e apenas quando seus cachos ou crespos estiverem suficientemente fortalecidos, converse com seu cabeleireiro para fazer o ombré hair.

Com os cuidados certos, você poderá ter os cabelos que sempre quis!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *