As mechas californianas estão entre as técnicas de coloração mais pedidas nos salões de beleza. Esse estilo se tornou o queridinho de muitas mulheres porque proporciona um efeito natural “queimado do sol”. A ideia é iluminar as madeixas e deixar os fios em destaque aplicando uma coloração mais clara nas pontas do cabelo.

As californianas surgiram por causa dos surfistas da Califórnia, que têm as pontas dos cabelos queimadas pela ação do sol e da água do mar. A técnica reproduz o efeito com mechas em tons de loiro feitas a partir do meio da cabeça.

Mas antes de submeter seus cabelos à descoloração/coloração, é importante que você já tenha finalizado a sua transição capilar. Caso deseje adotar o visual, planeje as mudanças aos poucos. Primeiro, finalize a sua transição e certifique-se de que seus novos cachos ou crespos estão suficientemente fortalecidos. Apenas quando finalizar essa etapa, converse com o seu cabeleireiro de confiança para fazer as suas mechas californianas.

Mechas californianas: mais destaque para cachos e crespos

Cabelos com curvatura ficam incríveis com mechas californianas. Isso acontece porque o volume e a textura dos fios em espiral conseguem destacar ainda mais a coloração.

Outro ponto positivo é que os cachos fazem com que o cabelo tenha um aspecto mais iluminado em alguns pontos e sombreado em outros, proporcionando mais movimento aos fios.

Mechas californianas: fique de olho no corte

Para garantir o melhor resultado de cor, é importante que você esteja com o corte de cabelo em dia. As mechas californianas ficarão sem vida se você estiver com as madeixas sem forma. Aposte em cortes em camadas ou com as pontas repicadas, pois o efeito fica lindo!

Mechas californianas: como tratar o cabelo em casa?

Quem deseja cabelos loiros, deve ter em mente que são necessários alguns cuidados específicos para manter os fios saudáveis e a coloração sempre impecável. Além de utilizar shampoo e condicionador específicos para cabelos coloridos, o uso de produtos matizadores é indispensável para eliminar possíveis reflexos indesejados.

Outro fator importante é a hidratação dos fios. Capriche em um cronograma capilar completo, com hidratações, nutrições e reconstruções frequentes, devolvendo aos fios a água, os lipídios e a massa capilar perdidos no dia a dia.

Lembre-se: a saúde dos cabelos reflete diretamente na aparência dos seus cachos ou crespos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *