As luzes no cabelo estão entre as técnicas preferidas das mulheres que querem iluminar os fios. Elas podem ser feitas de forma mais sutil, a fim de realçar a cor dos cabelos, ou podem ser feitas em maior quantidade, para quem deseja fios mais loiros.

Neste post, a gente te explica como são feitas as luzes no cabelo e damos algumas dicas para quem está passando pela transição capilar.

Luzes no cabelo: escolha a técnica ideal

Existem várias formas de fazer luzes no cabelo, mas entre elas, três são mais comuns: luzes com touca, com papel alumínio e com prancheta. Sua escolha irá depender do resultado que deseja obter.

Primeiro, leve em consideração o tamanho do seu cabelo. Normalmente, a touca é utilizada para os cabelos curtos. Já a prancheta e o papel alumínio são mais adequados para cabelos médios e compridos. Os fios curtos passam pelos buracos da touca sem dificuldade, mas os fios maiores podem acabar se quebrando nesse processo.

Considere também a largura das mechas que você deseja. A touca é indicada para quem quer luzes bem finas e um efeito mais homogêneo. A prancheta é para quem quer mechas finas e não muito claras. Já o papel alumínio é indicado para quem quer um efeito mais evidente de luzes no cabelo, pois dá a possibilidade de decidir livremente a largura das luzes e dá um efeito mais natural ao cabelo.

O papel alumínio se diferencia dos outros procedimentos em relação ao tempo de duração. Isso acontece porque o papel aquece os fios, ajudando a abrir a cutícula capilar e acelerando o processo de descoloração.

Luzes no cabelo: como cuidar dos fios descoloridos?

Quem submete os cabelos aos processos de descoloração e coloração, sabe que alguns cuidados são necessários para manter a saúde dos fios – principalmente, as donas de cachos platinados, já que os cabelos com curvatura têm mais tendência ao ressecamento e, para chegar às luzes platinadas, é necessária uma descoloração mais intensa dos fios.

cronograma capilar é uma das melhores formas de manter o cabelo saudável e forte, por isso, realize hidratações, nutrições e reconstruções capilares regularmente. Além disso, produtos específicos para cabelos com coloração e matizadores serão essenciais para manter a cor bonita por mais tempo.

Luzes no cabelo: planeje suas mudanças com calma

O segredo para quem ainda está em transição capilar e deseja fazer luzes no cabelo é planejar uma mudança de cada vez. De fato, cachos com luzes ficam lindos, mas durante o processo de retorno aos cachos ou crespos, não é indicado que você submeta os fios a outros processos químicos.

A dica é esperar sua transição capilar acabar e fortalecer o seu cabelo antes de fazer as luzes no cabelo. O resultado vai ficar lindo! E o melhor: seus fios estarão muito mais saudáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *