A transição capilar é um período marcado por vários momentos importantes, entre eles, o Big Chop, corte que tira toda a parte alisada dos cabelos. Decidir realizar esse grande corte não é tão simples e pode levar algum tempo até que você esteja certa de que é o que realmente quer, mas o BC simboliza o reencontro com a sua identidade natural, por isso, entre os cortes de cabelo feminino, você deve escolher aquele que mais combina com você.

Neste post, separamos algumas inspirações para quem optou fazer o Big Chop. Confira!

Cortes de cabelo feminino: quando fazer o BC?

Decidir o momento de fazer o Big Chop é algo que costuma confundir quem está passando pela transição capilar. Afinal, como saber qual é o momento certo?

Não há uma regra para isso. A dica é cortar o cabelo apenas quando você se sentir segura e totalmente confortável com a decisão. Caso tenha alguma dúvida, o melhor é esperar até que esteja certa de que é o que você quer.

Outra dica é analisar o tamanho da sua raiz natural. Após cortar a parte alisada dos fios, o comprimento total do seu cabelo será do tamanho da sua raiz. Se você estiver confortável com esse comprimento, vá em frente!

Aproveite esse momento para escolher um dos cortes de cabelo feminino que mais combina com você e reinvente o seu visual!

Cortes de cabelo feminino: qual estilo escolher?

Para quem busca por ideias de cortes de cabelo feminino, algumas sugestões ótimas para o Big Chop são o Pixie hair, o Tapered hair e o Bob assimétrico.

O Pixie Hair, normalmente conhecido como Joãozinho, é um corte que tem os fios mais batidinhos na nuca e a franja curtinha e desfiada. Em algumas versões, a franja pode ser um pouco maior.

cabelo-curto-big-chop

Tapered hair é um corte feminino curto ideal para quem está com a raiz um pouco maior. Ele apresenta as laterais e a nuca mais batidinhas e, em alguns casos, raspadas e o topo bem volumoso.

corte-de-cabelo-feminino

Bob assimétrico é um corte de cabelo feminino desfiado e com a frente mais curtinha. Suas pontas desconectadas dão todo o charme ao visual.

cortes-de-cabelo-feminino-2

Cortes de cabelo feminino: cuidados com os novos fios

Além de escolher um corte que combine com a sua personalidade, após o Big Chop, você precisará criar uma nova rotina de cuidados com os fios. Continue com o Cronograma Capilar para garantir que seu cabelo esteja sempre fortalecido, e para estilizá-lo, aposte em produtos finalizadores, como cremes de pentear e ativadores de cachos.

Escolher entre os cortes de cabelo feminino aquele que mais combina com você e saber como cuidar das madeixas curtinhas fará com que a sua experiência com o Big Chop seja mais tranquila!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *