Como fazer o cabelo crescer mais rápido é uma dúvida comum de quem está passando pela transição capilar. Antes de tudo, é importante ter em mente que não existem milagres quando o assunto é crescimento, pois, naturalmente, nosso cabelo cresce de 1 a 1,5 cm por mês e o que pode ser feito é adotar uma série de cuidados que garantam que os fios cresçam com todo o seu potencial. Confira algumas dicas fundamentais.

Vitamina para crescer cabelo: alimentos que impulsionam o crescimento capilar

Uma alimentação balanceada é o principal ponto que deve ser trabalhado para potencializar o crescimento capilar. Cabelos fracos sem os nutrientes necessários não têm força para crescer e têm mais tendência à quebra.

A ingestão de alimentos como legumes, nozes, frutas, iogurtes, peixes e carnes irá garantir que você obtenha os nutrientes necessários para o crescimento saudável e natural do cabelo, como as Vitaminas A, B, B6, C e D, além de Minerais como Zinco, Ferro e Potássio.

Como deixar o cabelo crescer?

É necessário ter paciência nesse período. Cada organismo funciona em seu próprio ritmo e, se você estiver tomando todos os cuidados necessários com a saúde do seu corpo e dos seus cabelos, o crescimento saudável das madeixas será uma consequência.

Para ajudar nesse processo de espera, você pode optar por fazer tranças Nagô, que são aquelas trancinhas lindas que ficam rentes à raiz, ou por fazer as Box Braids, tranças sintéticas que você pode utilizar para estender o comprimento dos fios. Ambas são excelentes opções para driblar a ansiedade de ter as madeixas longas novamente.

Uma dica importante é evitar o uso excessivo de ferramentas de calor neste período de transição capilar, já que elas podem ressecar os fios e deixá-los quebradiços. Sempre que quiser usar a chapinha ou o secador, não se esqueça de passar um bom protetor térmico antes.

Como fazer o cabelo crescer rápido: dicas de tratamentos

Junto com a alimentação, manter um Cronograma Capilar correto é outra dica importante sobre o que fazer para o cabelo crescer. Os cuidados corretos com os fios serão determinantes na saúde capilar. Capriche nas hidratações, faça umectação para garantir a nutrição do cabelo e para estimular o couro cabeludo, utilizando óleos vegetais para cabelos e máscaras de nutrição, e não se esqueça dos produtos de reconstrução. Com os cuidados certos, seus cabelos têm tudo para crescer satisfatoriamente, afinal, cabelos mais saudáveis crescem mais rápido.

Agora que você sabe como fazer o cabelo crescer mais rápido, capriche nos cuidados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *