Existem diversas técnicas diferentes e vários produtos específicos para finalização e definição dos cachos. A combinação desses dois fatores irá resultar em cachos lindos, definidos e com mais movimento. Se você ainda tem dúvidas sobre como definir os cachos, confira as dicas que a gente preparou!

Como definir os cachos: técnicas de finalização

As duas técnicas de finalização mais conhecidas entre as crespas e cacheadas são as fitagens simples e estruturadas, que dividem os cabelos em fitas e garantem cachos únicos e definidos. Entretanto, existem outras técnicas bem legais de finalização, como a Rake and Shake e a Plopping.

– Rake and Shake: também conhecida como “estica e balança”, é uma forma de finalizar o cabelo bem semelhante à fitagem, mas com um detalhe a mais.

Assim como na fitagem, você irá separar o cabelo em fitas, mas antes de soltar os fios e passar para a próxima mecha, segure as pontas das fitas, estique e balance-as. Esse movimento faz com que o cabelo solte da raiz e os cachos ganhem mais volume e definição.

– Plopping: essa técnica consiste no processo de secagem dos cabelos, e o ideal é que seja combinada com outra técnica de finalização, como a fitagem.

Lave os cabelos e faça a fitagem com o creme ou ativador de cachos de sua preferência. Em seguida, estique uma toalha, uma camisa ou um tecido em cima de uma superfície plana. Depois, jogue todo o cabelo nela, de cabeça para baixo. Por fim, enrole as duas laterais da toalha como se fosse um bombom, puxe e prenda as pontas atrás da cabeça. É só deixar secar! Os cachos ficam bem definidinhos.

Como definir os cachos com gelatina: técnicas de texturização

A gelatina é ideal para fixar os cachinhos. Misture com seu creme de pentear ou ativador de cachos preferido para ter cachos volumosos e definição perfeita.

Você pode optar entre diversas técnicas de texturização, como dedoliss, em que você aplica os produtos mecha por mecha e enrola no dedo como se fosse um modelador. Outra forma é com os bigudinhos, em que você enrola cada mecha em volta de um bigudinho e deixa secar – em ambas, usando sempre a gelatina para garantir o resultado desejado.

Como definir os cachos em transição?

Para as meninas que estão passando pela transição capilar, as maneiras de definir os cachos são as mesmas. Entretanto, para texturizar os fios alisados com química, é mais indicado aplicar técnicas como bigudinhos e coquinhos, em que os cabelos ficam mais tempo enrolados, por isso, fixam melhor.

Essas são apenas algumas dicas de como definir os cachos. Descubra qual é a melhor para o seu cabelo e se joga!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *