Cachos platinados são a combinação ideal para quem quer um visual mais moderno e fios mais iluminados. O loiríssimo tem sido escolha de muitas cacheadas e crespas, e o resultado fica um arraso! Neste post, separamos algumas dicas importantes para você atingir o tom de loiro ideal. Confira!

Cachos platinados: como atingir a cor ideal?

Os cabelos platinados podem ser voltados para três tons: acinzentado, dourado ou branco. Para se decidir entre as três tonalidades, é necessário levar em conta a cor do seu cabelo antes da descoloração e analisar se o seu tom de pele fica harmonioso com a tonalidade escolhida.

Não há uma regra que proíba determinado tom de pele a adotar os cachos platinados. No geral, qualquer pessoa pode platinar os cachos, mas há algumas dicas que podem ajudar o visual a ficar mais equilibrado. Se quiser criar um contraste maior, o ideal é platinar todo o comprimento do cabelo, da raiz às pontas, mas se quiser um contraste menor, você pode criar um contorno ao redor do rosto, deixando alguns centímetros da raiz com a cor natural.

Para pessoas que têm o tom de pele quente, o cabelo platinado cacheado pode deixar o rosto com um aspecto de palidez. Para resolver esse problema, é só utilizar um bronzer para deixar a pele mais iluminada, além disso, é sempre válido procurar um profissional de confiança para, juntos, decidir qual a cor ideal para você. Para qualquer tom de platinado que você escolher, o ideal é que você deixe as sobrancelhas da cor natural.

Cacheadas platinadas: cuidados antes e depois de descolorir

Antes de decidir descolorir o cabelo, é extremamente importante que você já tenha finalizado o seu processo de transição capilar. Seu cabelo deve estar forte para passar pelo processo de descoloração, por isso, planeje e faça as mudanças aos poucos. Depois de finalizar sua transição, capriche no Cronograma Capilar para garantir que suas madeixas cresçam fortes e saudáveis. Utilize máscaras de hidratação, óleos de umectação e um bom creme de reconstrução.

Após a descoloração, redobre os cuidados e, para manter a cor sempre no tom que você deseja, faça uso regular de uma máscara de matização ou de um tonalizante.

Cabelos cacheados platinados: fique de olho na hidratação!

Cabelos cacheados e crespos são naturalmente ressecados. Essa é uma das frases de cacheadas mais comuns de se ouvir, pois devido ao grau de curvatura dos fios, é mais difícil que a oleosidade natural do couro cabeludo chegue até as pontas do cabelo.

No caso dos cachos platinados, os cuidados com a hidratação devem ser ainda maiores, já que, durante o processo de descoloração, os fios perdem muita água e nutrientes importantes para a saúde do cabelo. Para recuperar a hidratação e garantir que os fios mantenham-se sempre saudáveis e lindos, fazer uma hidratação profunda regularmente é fundamental.

Siga esses cuidados e tenha o loiro que você sempre quis!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *