Uma coisa todas as cacheadas e crespas devem ter em comum: o orgulho de seus cachos! Os fios em espiral possuem uma textura incrível e oferecem tantas possibilidades de estilos que não tem como não amar! Neste post, a gente te conta alguns truques para valorizar suas madeixas. Confira!

Truques que toda cacheada deve conhecer!

Hidratação: antes, durante e depois da transição capilar. A hidratação é a melhor amiga das cacheadas e crespas. Por causa do formato em espiral dos cabelos, é difícil que a oleosidade natural do couro cabeludo atinja toda a extensão dos fios, o que faz com que os cacheados e crespos sejam mais ressecados. Por isso, caprichar na hidratação é fundamental.

Finalização: é a forma como as mulheres cacheadas ou crespas decidem definir os cabelos. Pode ser com fitagem ou com texturizações como coquinho e dedoliss. Os fios ficam com cachos mais formatados e com a textura mais evidente.

Penteados para o bad hair day: existem dias em que nada do que você faça com o cabelo te deixa satisfeita. Para esses momentos, você pode optar por penteados simples e que ficam lindos tanto nos cabelos cacheados quanto nos cabelos crespos. Tranças embutidas, coque rosquinha, half bun e rabo de cavalo abacaxi são apenas algumas das diversas possibilidades que existem.

Cronograma Capilar: é uma rotina de cuidados dividida entre hidratação, nutrição e reconstrução. São feitos semanalmente e devem ser adaptados de acordo com as necessidades dos seus fios.

Cacheadas em transição: dicas para passar por essa fase

A fase da transição é um momento delicado e pessoal, por isso, dicas para passar por esse processo são sempre bem-vindas.

Não sabe como lidar com as duas texturas dos fios? Faça texturizações! Dessa forma, você consegue cachear as pontas alisadas, deixando o visual incrível!

Apostou no big chop? Abuse dos acessórios para incrementar o visual, como bandanas, tiaras, faixas e turbantes.

Tenha paciência e ignore os comentários negativos! Você escolheu passar por esse processo porque acredita que é o melhor para você, então, não dê ouvidos às críticas. Para se inspirar, confira frases de cacheadas que passaram por essas situações de cabeça erguida!

Blogueiras cacheadas: como elas passaram pela transição e como cuidam dos cabelos?

Para você se inspirar ainda mais, convidamos algumas cacheadas e crespas incríveis para compartilhar suas experiências com a transição capilar e alguns dos truques que elas usam para cuidar dos cabelos. Aqui, no Me Ajude na Transição, você encontra toda a informação e o apoio necessário para passar por essa fase da forma mais tranquila possível. #FicaCacheada #FicaCrespa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *