Os cabelos platinados se tornaram os queridinhos de muitas mulheres. A coloração claríssima garante um visual moderno e cheio de atitude, e para as cacheadas e crespas que querem apostar nesse estilo, separamos algumas dicas importantes para ter os fios platinados sempre saudáveis e bonitos.

Cabelos platinados: qual tonalidade escolher?

Os cabelos platinados podem ser puxados para três tonalidades: branco, acinzentado ou dourado. Para escolher, converse com um profissional qualificado de sua confiança e, juntos, levem em conta a cor atual dos seus fios, o quanto seu cabelo pode ser descolorido, qual cor fica mais harmoniosa com seu tom de pele, entre outras variáveis.

Não existe uma regra, qualquer pessoa pode platinar os cabelos desde que se sinta feliz com a escolha. Basta tomar todos os cuidados necessários para manter a saúde dos fios durante e após os processos de descoloração/coloração para ter um resultado incrível.

Cabelos platinados e os cuidados com os fios em transição

Para ter crespos e cachos platinados, alguns cuidados são necessários. É importante que, antes de clarear os fios, você já tenha terminado a sua transição capilar, já que seu cabelo precisa estar fortalecido para passar por um processo com química.

Planeje as mudanças aos poucos. Após finalizar a transição capilar, intensifique os tratamentos do seu cronograma capilar com máscaras de hidratação, óleos de umectação e um bom creme de reconstrução. Dessa forma, você garantirá que seu cabelo cresça forte, hidratado e saudável.

Após ter certeza de que seus fios estão suficientemente fortalecidos, converse com seu cabeleireiro para saber o momento adequado de platinar seus cachos ou crespos.

Cabelos platinados: pintar ou não a raiz?

A decisão de pintar ou não a raiz dos cabelos resultará em mais ou menos contraste entre os fios e seu tom de pele. Por exemplo, se você deseja criar um contraste grande, o ideal é pintar todo o cabelo, da raiz às pontas. Mas se preferir uma transição mais suave, você pode criar um contorno em torno do rosto, deixando alguns centímetros da raiz com a cor natural.

Tomando todos os cuidados, você pode ter os cabelos platinados sempre saudáveis e no tom certo. Bora platinar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *