O loiro é uma coloração que nunca sai de moda. A todo momento surgem novos produtos e técnicas incríveis para quem quer ter cabelos loiros. Se você está pensando em adotar fios mais claros, confira algumas dicas que podem te ajudar a obter o resultado esperado.

Cabelos loiros: como escolher a cor ideal?

Os cabelos loiros são os queridinhos de muitas mulheres, mas, com tantas opções disponíveis, escolher a tonalidade certa para pintar os fios é sempre um desafio. Nesse caso, sua personalidade é o que você mais deve levar em consideração antes de escolher o tom de loiro ideal. A dica para escolher a cor é se identificar com ela, sentir que ela está de acordo com quem você é, afinal de contas, os cabelos refletem muito da personalidade de cada um.

Não há uma regra que proíba determinado tom de pele de usar certa tonalidade de loiro, essa decisão cabe a você e tem a ver com o que você acha que combina com o seu estilo.

Converse com um cabeleireiro de confiança e, juntos, decidam qual é o tom ideal.

Cabelos loiros e cachos: mais atitude para o seu visual!

Não há como negar que cachos e crespos loiros ficam incríveis, seja em apenas algumas mechas ou o cabelo todo, a tonalidade mais clara ilumina e destaca a curvatura dos fios.

Para as meninas que estão passando pela transição capilar e pretendem clarear o cabelo, é importante ter em mente que os fios devem passar pelos procedimentos de descoloração/coloração apenas depois de finalizar a transição.

Planeje suas mudanças de visual aos poucos para garantir cabelos sempre fortes e saudáveis. Finalize a transição, fortaleça seus fios com um cronograma capilar e, quando seu cabelo estiver suficientemente forte, converse com um profissional para pintá-lo de loiro.

Cabelos loiros: como cuidar dos fios clareados?

Após passar pelos processos de descoloração e coloração dos fios, é muito importante que você mantenha uma rotina de cuidados caprichada, com hidratações, nutrições e reconstruções, para garantir que a água e os nutrientes perdidos sejam devolvidos à fibra capilar – principalmente, no caso dos cachos platinados, em que o grau de descoloração é mais elevado.

Além disso, para manter seus cabelos loiros sempre no tom certo, utilize um tonalizante ou matizador para realçar a cor e o brilho das madeixas.

Tomando todos os cuidados necessários e planejando todas as mudanças de visual com calma, você poderá ter os cabelos loiros que sempre quis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *