Está pensando em mudar o visual, mas não sabe exatamente o que fazer no cabelo? As mechas são sempre excelentes opções. Independente da cor, elas iluminam as madeixas e deixam o look muito mais moderno. Portanto, saiba mais sobre o assunto e veja as opções de fotos que separamos para você se inspirar e arrasar.

Mechas e alguns dos seus tipos

As tão conhecidas mechas são mais grossas e marcadas do que outras técnicas como luzes e balayage, por exemplo. Ou seja, são ideais para quem quer mudar o visual sem pintar todo o cabelo. Elas podem aparecer de algumas formas, como californianas e ombré hair. Confira:

– Californianas:

As mechas californianas são inspiradas nas surfistas das praias da Califórnia, nos Estados Unidos. Elas se tornaram sucesso no mundo todo e, hoje, estão entre as mais pedidas nos salões de beleza. A ideia desse modelo é proporcionar um visual natural com um efeito mais claro nas pontas, como se tivesse “queimado no sol”. A técnica começou com as nuances loiras, mas foi ganhando espaço e surfando a onda dos cabelos coloridos também. Se você tem essa vontade, aposte sem medo no estilo.

– Ombré hair:

Outra tendência muito pedida também nos salões de beleza são as mechas ombré hair. De origem francesa, seu significado é “sombreado” e sua característica principal é um cabelo com reflexos a partir da altura da orelha, com até quatro tonalidades de cor abaixo da sua coloração atual. Sendo assim, os reflexos possuem um contraste mais natural com as madeixas sem exigir que elas sejam descoloridas. A técnica é perfeita para quem não quer viver refém do salão de beleza para retocar a raiz e, também, não quer se render as luzes. Caia de cabeça no estilo.

Luzes: mechas mais finas espalhadas pelo cabelo

As luzes também fazem o maior sucesso entre as mulheres, porém são mechas mais finas espalhadas por todo o cabelo. A coloração (ou descoloração) pode ser feita no tom que você desejar, desde um vermelho acobreado até um loiro platinado. Atenção: se você quer um crespo ou cacheado platinado, deve adotar uma rotina de cuidados intensos uma vez que os fios com esse tipo de curvatura já são naturalmente mais ressecados. Cortar as pontas do cabelo curto, médio ou longo, também ajuda a manter a aparência saudável e a beleza das madeixas.

Agora que você já tem algumas dicas incríveis de tipos de mechas, escolha sua foto preferida e mostre ao seu hairstylist para ele ter ideia do que você está procurando.

mechas loiras 5 mechas loiras 21 mechas loiras 20 mechas loiras 2 mechas loiras 12 mechas 6 mechas 10 mechas 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *