Foi-se o tempo em que a maioria das cacheadas e crespas vivia em busca de produtinhos e truques para reduzir o volume dos cabelos. Isso mesmo! Embora ainda exista uma parcela que prefere, sim, o volume controlado, grande parte quer ele mesmo é nas alturas. Se você é do time que ama um volumão, confira alguns truques que podem fazer toda a diferença – desde cortes para cabelos volumosos até o jeito ideal de finalizar.

Cortes para cabelos volumosos: em camadas

O corte certo faz toda a diferença para manter o volume no alto. Por isso, um dos mais indicados para quem tem o cabelo afro é corte em camadas. Além de dar um volume uniforme aos fios, aumenta a definição por realçar suas ondulações naturais. Mas atenção: o ideal é realizar o corte a seco para ver o comprimento e o caimento do cabelo enquanto ele é cortado – assim, você evita o famoso fator encolhimento. Agora, se você prefere deixar o hair compridão também dá para apostar no corte. Basta adicionar várias camadas para impedir que o peso das pontas largas comprometa o volume dos fios, ok?

Cortes para cabelos volumosos: formato de coração

O corte formato de coração, ou heart shaped, também é indicado para quem ama um volumão e quer dar aquela valorizada na textura natural dos fios. Ele tem como característica o formato mais arredondado no topo da cabeça, enquanto o restante do comprimento é moldado por camadas até chegar às pontinhas, com a nuca mais baixa como se fosse um coração. Para destacar ainda mais o modelito, a dica é apostar na risca central bem marcada. Mas, nada impede de você dividir os fios na lateral também, claro, se preferir.

Hora da finalização

Além de investir nesses cortes, é importante considerar algumas dicas na hora de fazer a finalização. Veja!

Use produtos que não pesem no seu tipo de fio

O segredo é apostar em produtinhos que definam e não pesem no seu cabelo. Dica: escolha sempre aqueles indicados para o seu tipo de curvatura e de preferência que não tenha óleo na composição.

Não exagere na quantidade do finalizador

Para não ficar com o aspecto pesado e sem volume, aplique pouco creme para pentear ou ativador de cachos quando for finalizar os fios, certo?!

“Quebre” a película do creme quando o cabelo estiver seco

Para tirar aquele aspecto durinho e molhado que o finalizador proporciona, amasse as pontas do cabelo de baixo para cima para “quebrar” a película enrijecida e conseguir mais balanço. Porém, só faça isso depois que as madeixas estiverem completamente secas.

Solte a raiz com os dedos ou pente garfo

Essa dica também ajuda a dar volume e deixa o cabelo bem mais leve. Por isso, coloque os dedos ou pente por dentro dos fios e vá puxando a raiz para impedir que ela fique grudada no couro cabeludo.

Amanda Mendes e seu seguidor

A Digital Influencer Amanda Mendes topou o desafio da Salon Line e finalizou o cabelo de um seguidor. Confira como ficou!

Cortes para cabelos volumosos: inspirações

cortes para cabelos volumosos

cortes para cabelos volumosos

cortes para cabelos volumosos

cortes para cabelos volumosos

cortes para cabelos volumosos

cortes para cabelos volumosos

cortes para cabelos volumosos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *