Nem liso, nem cacheado… neste texto vamos falar sobre cortes para cabelos ondulados. Isso mesmo! Muitas vezes, quem possui esse tipo de curvatura precisa lidar com o excesso de volume, frizz e até mesmo a falta de definição que insiste em aparecer. Se este é o seu caso, não há motivos para se desesperar, ok?! O segredo está em escolher modelos que valorizem as características naturais das suas madeixas. Sendo assim, confira as sugestões de cortes que preparamos para você arrasar!

Curto com base reta e em camadas

Esse é o modelo perfeito para quem deseja distribuir o volume do cabelo, deixando-o bonito e com movimento. Além do que, as camadas são excelentes aliadas para dar mais definição às ondas – sem aquele aspecto “meio liso, meio cacheado”, sabe? Dica: fique atenta a altura do comprimento (caso seja mais curto), já que o cabelo ondulado também sofre com o fator encolhimento.

Franja mais curta

Não é porque seu cabelo é ondulado, que você precisa ter receio em adotar a famosa franjinha. Pelo contrário, você pode criar camadas desconexas no cabelo, distribuindo o volume pelos fios e dando total destaque a franja que, inclusive, pode aparecer até um pouco acima das sobrancelhas.

Long bob

O long bob é aquele clássico que não sai de cena nunca. Você pode até optar pela versão mais longa dele, conhecida também como double long bob. A dica aqui é fazer o corte nos fios ainda secos para não se surpreender com o fator encolhimento, que pode diminuir bastante o tamanho final dos fios. Desta maneira, você consegue saber exatamente como vai ficar o resultado do hair.

Camadas e assimétrico

Agora, se você não abre mão dos cortes tradicionais, então o ideal é apostar em versões em camadas, porém assimétricas. As camadas deixam as madeixas mais leves o que ajuda na definição dos cachos mais abertos. Já as pontas assimétricas – mais longas em um lado do rosto – promovem um ar moderno e despojado ao look.

Longo repicado

Para quem não abre mão do cabelão, a dica é investir em um comprimento repicado para não deixar os fios pesados e sem movimento. As camadas leves também ajudam a deixar as ondas com mais movimento e com um resultado volumoso (e claro, cheio de charme!).

Inspirações de cortes para cabelos ondulados

Por fim, veja as fotos que selecionamos e escolha aquele hair que é mais a sua cara! Vale lembrar que os cortes para cabelos ondulados citados acima também ficam incríveis em outros tipos de cabelo.

Mulher com cabelo ondulado longo

Mulher com cabelo ondulado longo

Mulher com cabelo ondulado longo

Mulher com cabelo ondulado longo

Mulher com cabelo ondulado longo

Mulher com cabelo ondulado curto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *