Quando se fala de corte, cabelo médio é sempre uma boa opção para as mulheres que desejam um estilo prático e moderno. Para as que estão passando pela transição e não desejam fazer o big chop, os cortes médios são uma forma de cortar a parte alisada dos fios sem perder muito do comprimento do cabelo.

Confira algumas inspirações de corte de cabelo médio e saiba por que apostar nesse comprimento.

Cabelo médio é uma boa opção para quem não quer fazer o BC

Entre as pessoas que decidem fazer a transição capilar, uma das dúvidas mais comuns é se o big chop é obrigatório. Apesar de essa ser uma das formas de voltar aos cachos, ela não é obrigatória. Durante esse processo, muitas pessoas não se sentem confortáveis com o cabelo curto, e não há nenhum problema nisso!

Para as mulheres que não querem fazer o big chop, uma opção para passar pela transição capilar é cortar os fios aos poucos, à medida que a raiz natural cresce. O corte de cabelo médio é ideal para essa situação, já que ele permite tirar uma boa parte dos fios alisados e não diminui o comprimento do cabelo tanto quanto o BC.

Lembre-se sempre de que, durante a sua transição capilar, você só deve tomar uma decisão se estiver totalmente confortável com ela.

Corte de cabelo médio: ideias para você se inspirar

Entre os cortes médios, o corte long bob é um dos queridinhos de muitas mulheres. Seu comprimento, normalmente, fica na altura da clavícula, encostando no ombro, e a parte da frente é mais comprida, formando um leve bico. Para dar mais movimento e volume aos fios, a parte de trás costuma ser repicada.

cabelo medio cacheado

Outro corte de cabelo médio indicado para quem está em transição capilar é o curly lob. Com o comprimento na altura dos ombros, as camadas desse corte são conectadas e as pontas, levemente repicadas, o que dá volume e movimento aos fios.

cabelo medio

Corte de cabelo médio: como lidar com as duas texturas dos fios?

Para as mulheres que optaram por cortar a parte alisada do cabelo aos poucos, uma das formas de lidar com as duas texturas dos fios durante a transição capilar é fazendo texturização. Essa técnica possibilita que você cacheie todo o cabelo de maneira uniforme, diminuindo o contraste das texturas.

Entre as dicas para cabelos em transição, apostar em bons finalizadores é uma das mais importantes. Esses produtos auxiliam bastante na hora de texturizar os fios, além de hidratar, dar mais emoliência e facilitar o desembaraço do cabelo.

Vai apostar no corte de cabelo médio? Siga nossas dicas e arrase!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *