Quem passa ou já passou pela transição capilar sabe que esse é um momento em que várias decisões precisam ser tomadas, inclusive fazer ou não o big chop e qual corte de cabelo escolher.

Entenda como tomar essa decisão tão importante e confira algumas inspirações de cortes para quem decidiu não retirar toda a parte alisada do cabelo de uma só vez.

Corte de cabelo: fazer ou não o big chop?

Nada durante a transição capilar deve ser feito por imposição de outras pessoas. Essa é uma etapa muito marcante da sua vida e é importante seguir o seu próprio ritmo, fazendo escolhas porque você quer e não porque alguém disse que é melhor de determinado jeito. Principalmente quando se trata do big chop.

Esse grande corte, como também é conhecido, é responsável por tirar, de uma única vez, toda a parte alisada dos fios, independentemente do tamanho da raiz cacheada ou crespa.

Para muitas pessoas, esse é um momento delicado, já que o tamanho do cabelo é algo que influencia diretamente na autoestima. Algumas pessoas são desapegadas do comprimento dos fios, outras não. E está tudo bem! Você não precisa, de forma alguma, fazer o big chop se não quiser.

A alternativa para as cacheadas em transição que não querem fazer o BC é cortar o cabelo gradualmente, à medida que a raiz natural vai crescendo. Por isso, você deve escolher o corte de cabelo que mais combina com você.

Corte de cabelo: inspirações de cortes médios

O corte de cabelo médio é uma excelente escolha para a transição capilar, pois facilita na hora de estilizar os fios e fica muito moderno. Algumas opções versáteis para quem está pensando em adotar o comprimento são o long bob, o blunt cut e o curly lob.

O long bob já é conhecido pela maioria das mulheres e se caracteriza por ter as pontas desconectadas na altura dos ombros e a frente mais alongada.

O blunt cut é um corte de cabelo minimalista e simples de manter. Tem a base reta, sem nenhum tipo de repicado e fica lindo em cabelos médios.

O curly lob é um corte feito na altura dos ombros, com camadas conectadas e mais volumosas e um leve repicado nas pontas.

Corte de cabelo: como lidar com as duas texturas?

Além do corte de cabelo, outra dica para cuidar dos fios em transição é texturizá-los. Essa técnica pode ser feita de várias formas: com os dedos, com bigudinhos ou com bobs, por exemplo. Você só vai precisar de um bom creme para pentear ou ativador de cachos.

A texturização é ótima porque ajuda a uniformizar a textura do cabelo, diminuindo o contraste entre a parte lisa e a parte cacheada ou crespa.

Além disso, um bom tratamento capilar será fundamental para manter as madeixas bonitas e saudáveis. Capriche na hidratação, na nutrição e na reconstrução dos fios.

Escolher um corte de cabelo que combina com você e cuidar da saúde dos fios são atitudes que ajudarão a passar pela transição capilar de forma mais tranquila. Siga essas dicas e arrase!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *