Já pensou tratar os cabelitchos enquanto você dorme? Parece sonho né?! Mas é pura realidade. Com a umectação noturna isso é possível sim. Portanto, se você não tem tempo de fazer isso durante o dia por conta da correria, é só aplicar o produto e deixar ele agir durante a noite. É super fácil de fazer. Agora não tem mais desculpas para não ter um cabelão nutrido e forte hein?!
Umectação noturna: o que é?
A umectação noturna nada mais é do que um banho de óleo dado nos cabelos “sujos” antes de dormir, sendo lavados apenas no dia seguinte. Sua base de óleo 100% vegetal é capaz de nutrir, repor a oleosidade necessária e recuperar os fios danificados por químicas e demais fatores. Ela é uma etapa da nutrição e é indicada para cabelos extremamente ressecados, como é o caso dos cabelos afro. Esse tipo de textura naturalmente é mais seca uma vez que a oleosidade natural produzida no couro cabeludo tem mais dificuldade de chegar até as pontas.
Umectação noturna: passo a passo
É bem simples e não tem segredo nenhum. Veja!
- Passo – aplique o óleo de umectação 100% vegetal mecha a mecha nos cabelos, massageando o couro cabeludo para ativar a circulação. Dica: os óleos de umectação de #todecacho além de serem vegetais, ainda são liberados, ou seja, sem sulfato, silicone, petrolato, parabenos e óleo mineral;
- Passo – remova o excesso do produto com uma toalha e, em seguida, envolva os fios com uma touca de banho (sem ser térmica) ou tecido, e deixe agir durante a noite;
- Passo – no dia seguinte, lave os cabelos com uma linha de tratamento de sua preferência e finalize os fios como preferir. Dica: #todecacho possui uma linha completa com produtos incríveis de tratamento para dar aquela turbinada na sua hidratação e deixar os seus crespos ou cachos perfeitos. Vale a pena aderir viu?!
Outras dicas e cuidados
Além da umectação noturna que é um excelente tratamento para as madeixas extremamente ressecadas, é bacana investir também no cronograma capilar completo, composto ainda pelas etapas de hidratação e reconstrução. O período sugerido para intercalar os tratamentos é de quatro semanas. Veja uma sugestão abaixo:
1ª Semana: Hidratação – Nutrição – Hidratação
2ª Semana: Nutrição – Reconstrução – Hidratação
3ª Semana: Nutrição – Hidratação – Nutrição
4ª Semana: Hidratação – Nutrição – Reconstrução