Me Ajude na Transição *

Matizador: o que é e como usar? Se você tem cabelos loiros vai querer saber tudo sobre esse produto!

Se você tem as molinhas cacheadas ou crespas e é loira, com certeza já ouviu falar do matizador, né?! Ele é um grande aliado de quem tem os cabelos coloridos, com mechas ou luzes. E não é para menos. Alguns dias após a descoloração, o tom amarelado nos fios começa a aparecer e é ele quem vai te salvar e te deixar com aquele loiro deslumbrante. Afinal, chega de cabelo amarelo! Veja as dicas que trouxemos para você e as fotos inspiradoras de loiros maravilhosos!

Matizador: quando usar?

Se os seus cabelos estão amarelados ou alaranjados, é hora de investir em um matizador. Esse produto tem como objetivo recuperar a cor e o brilho do cabelo, a fim de manter o tão sonhado loiro de salão. Normalmente os fios loiros sofrem com fatores externos como por exemplo: raios solares, poluição e o cloro da piscina, que podem causar oxidação. Essa por sua vez, pode provocar o surgimento de manchas e reflexos amarelados ou alaranjados nas madeixas loiras. E nada como um matizador para solucionar essa questão!

Matizador: como usar?

Tudo vai depender de qual produtinho você tem em casa. Shampoo, condicionador ou máscara? Cada um deles tem um modo de aplicação e um tempo de ação que devem ser respeitados. Aqui, vamos ensinar como usar a Maionese Matizadora de #todecacho que é uma máscara de matização nutritiva ideal para cabelos ondulados, cacheados, crespos, crespíssimos ou em transição. Aplique-a mecha a mecha após lavar os cabelos, massageando do comprimento até as pontas. Deixe agir de 5 a 10 minutos e, em seguida, enxágue. Prontinho! Além de matizar, a maionese ainda nutre os fios platinados e é liberada, ou seja, sem sulfato, petrolato, parafina, parabenos e óleo mineral. Loiro muito mais poderoso e hidratado!

Matizador: como age nos fios?

Indicado para cabelos loiros naturais ou descoloridos, o matizador possui em sua fórmula ativos ricos que oferecem efeito antioxidante e preservam a cor dos cabelos coloridos. Contém também ingredientes que oferecem uma ação umectante, hidratante, emoliente e deixam os fios saudáveis, já que, na maioria das vezes, o processo de descoloração danifica em muito a fibra capilar.

Dicas de manutenção

Os cabelos cacheados e crespos naturalmente já são mais suscetíveis ao ressecamento uma vez que a curvatura fechada impede que a oleosidade produzida no couro cabeludo chegue até as pontas. Quando as madeixas passam pelo processo de descoloração, o fator ressecamento pode ser intensificado. Por isso, invista em um cronograma capilar para recuperar a saúde dos fios. O cronograma é uma rotina de cuidados que intercala três tratamentos principais: hidratação, nutrição e reconstrução, onde cada etapa oferece uma solução específica para cabelos danificados.

Sair da versão mobile