Me Ajude na Transição *

Cabelos cacheados: Cuidados, truques e dicas de corte, cor e penteado

Os cabelos cacheados e crespos ficam ainda mais maravilhosos quando estão saudáveis. Seja com menos ou mais volume, sem ou com definição, o importante é redobrar a atenção e ter cuidados específicos para que eles cresçam sempre fortes, sedosos e bonitos. Afinal, cada tipo de fio precisa ser tratado de modo diferente e com a máxima eficácia possível para apresentar resultados satisfatórios. Se você procura um manual sobre como lidar com os cabelos cacheados, fique de olho aqui e confira tudo de pertinho.

Quais cuidados ter com os cabelos cacheados?

Para quem não sabe, os cabelos cacheados e crespos apresentam maior índice de ressecamento do que os demais tipos de fios. Isso acontece porque a curvatura das madeixas impede que a oleosidade natural da raiz chegue até as pontas. Para driblar esse fator natural, nada melhor do que adotar um cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. Cada uma dessas etapas oferece uma solução específica para cabelos danificados por fatores como poluição, incidência de raios solares, cloro da água, uso excessivo de ferramentas de calor, procedimentos químicos de coloração ou descoloração, entre outros. Alguns exemplos de produtos incríveis para o cronograma são: Sopa de Letrinhas de #todecacho composta pelas mega ampolas: H de Hidratação, N de Nutrição e R de Reconstrução; Linha S.O.S Cachos da Salon Line que possui a Linha Óleo de Manga (Hidratação), a Linha Super Óleos (Nutrição) e a Linha Rícino e Queratina (Reconstrução); e Tô Podendo também da Salon Line com: Turbinada (Hidratação), Hidro-nutrição estrutural (Nutrição) e Bio-reconstrução fortalecedora (Reconstrução). O período sugerido para seguir o tratamento é de quatro semanas. Veja uma sugestão abaixo:

Alguns truques para evitar o ressecamento dos cabelos cacheados:

– Umectação capilar: é um tratamento em que o fio é banhado em óleos vegetais antes de ser lavado. Nela, o produto fica agindo por 30 minutos e, em seguida, segue-se o procedimento normal de lavagem. Existe também a umectação noturna em que, essa sim, é indicada para cabelos muito ressecados. Ela também é feita com óleos vegetais em que eles são aplicados no cabelo “sujo” e age nos fios durante o sono, sendo lavado apenas no dia seguinte;

Dicas de cortes para os cabelos cacheados

Os tipos de cachos podem influenciar no modelo do corte escolhido, além do que, tudo vai depender também do comprimento que você deseja: curto, médio ou longo. Se você quer apostar no curtinho, alguns modelos indicados são: pixie cut (conhecido também como joãozinho); o chanelzinho clássico ou até mesmo com variações (como o chanel de bico, por exemplo); o micro bob, que apresenta os fios na altura da orelha e a nuca raspada para acompanhar a linha de corte; o modelo tigelinha, com franja na altura dos olhos; o bob arredondado, que pode ter uma franja reta; o estiloso baby black; e o renovado pageboy, com volume e franja. Já se o seu desejo é um cabelo médio, que tal aderir ao long bob que tem como principal característica os fios na altura do osso da saboneteira (clavícula), hein?! Outras opções ainda são o blunt cut, bob crespo, messy hair e outros modelitos com efeito repicado ou em camadas. Mas, se a sua ideia é atualizar o corte de cabelo sem tirar o comprimento dos fios, invista nos modelos em camadas ou repicados.

Dicas de cores para os cabelos cacheados

São inúmeras as possibilidades para deixar os cabelos coloridos, desde um preto azulado (1.0) até um loiro platino cinza intenso (12.11), ou até mesmo as cores fantasia, como, por exemplo: azul, pink e violeta. Essas últimas são encontradas em tonalizantes e para obter o tom desejado é preciso que os fios estejam descoloridos em um tom igual ou superior a 10.0. A cor escolhida transparece muito da sua personalidade e com certeza aqui você não pode ficar sem fazer o cronograma capilar. Não se esqueça que quando falamos em coloração, é fundamental procurar um profissional de sua confiança para realizar o procedimento nos seus cabelos cacheados.

Dicas de penteados para os cabelos cacheados

O penteado é algo que faz também toda a diferença nos cabelos cacheados. Quem já passou pelo bad hair day sabe bem disso, né?! Você joga o cabelo para um lado, joga para o outro e nada fica bom. Para esses dias, o ideal é fazer um rabo de cavalo simples ou com topete, o coque abacaxi, o coque despojado, o semipreso simples com ou sem acessório, o preso lateral com grampinhos, as tranças simples ou o modelo de trança embutida. Agora, se surgiu aquele evento mega especial e que exige uma opção mais elaborada, aposte sem medo em tranças cascata, unicórnio, boxeadora, lateral, coque rosquinha, semipresos com topete e presos laterais e por aí vai.

Quer saber como ter cachos super definidos? Veja aqui!

Sair da versão mobile