Me Ajude na Transição *

Cabelo rosa: tons de rosa para apostar, truques para coloração e manutenção da cor

Rosa, rosinha ou rosão… independente do tom escolhido, a cor tem feito literalmente a cabeça da mulherada. Tem para todos os gostos e estilos: da mais clara e discreta, até a mais intensa. Todas deixam as madeixas maravilhosas e combinam com todos os tons de pele. Portanto, se você está à procura de um cabelo rosa lindo, veja as dicas que separamos.

Cabelo rosa e suas variações de tons

A cor que é umas das queridinhas das it girls, aparece em diferentes tons. Veja!

Cabelo rosa champanhe:

É uma cor que mistura pigmentos dourados e pink, proporcionando um resultado único entre o rosa e o loiro;

Cabelo rosa pastel:

Esse tom é o mais clarinho de todos e é perfeito para quem busca um visual mais discreto e delicado;

Cabelo rosa pink:

O pink é um dos queridinhos das celebridades e influenciadoras digitais. Nele, o que prevalece é o tom mais vibrante;

Magenta:

Essa cor puxa para um cabelo rosa mais escuro e bem vibrante. Ela mistura o roxo, azul e vermelho. É super indicada para quem deseja criar um contraste entre os fios e o rosto;

Blorange:

Aqui, além do rosa e dourado, há também pigmentos vermelhos que transformam a cor em um laranja rosada único e lindo.

Cabelo rosa: fazer no cabelo inteiro ou só nas pontas?

Essa é uma questão que deixa muitas pessoas em dúvida para embarcar na tendência. Mas a resposta é simples: tudo vai depender do resultado que você deseja. Se procura algo mais discreto ou se deseja começar aos poucos, a melhor opção é colorir só as pontas ou fazer mechas no estilo ombré, com um degradê mais suave – sem radicalizar demais. Agora, se está 100% decidida e quer mergulhar de vez no estilo, é só pintar todo o comprimento dos fios e garantir um visual lindo e futurista.

Cabelo rosa: antes do procedimento

É preciso levar em consideração que para deixar as madeixas rosas, normalmente é necessário descolorir os fios antes para que o pigmento rosa seja fixado por mais tempo. Sendo assim, é preciso fazer uma avaliação capilar para se certificar de que a saúde do seu cabelo não será afetada. Se eles estiverem fracos ou quebradiços, invista antes em um cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução.

Cabelo rosa: após o procedimento

Para que o rosa não desbote ou fique opaco e sem brilho, realize cuidados diários como a utilização de shampoos, condicionadores ou máscaras próprios para cabelos coloridos ou quimicamente tratados já que qualquer tipo de coloração pode prejudicar a maciez, força e brilhos dos fios. Se sentir necessidade, faça também o cronograma capilar.

Se você gostou das dicas sobre o cabelo rosa também vai curtir saber mais sobre cabelo colorido! Dá só uma olhada!

Sair da versão mobile