As tranças são um tipo de penteado que está sempre se renovando. Existem inúmeros estilos que combinam com todos os tipos de cabelo e que se adaptam a qualquer ocasião. Neste post, a gente mostra algumas versões bacanas desse penteado para você se inspirar. Confira!

Tranças: versatilidade e estilo para qualquer ocasião

Toda mulher já passou por aquele dia em que nenhum penteado fica bom. O Bad Hair Day é bem comum, mas não precisa ser um empecilho na rotina. Em dias como esse, optar pelas tranças é uma excelente solução. A maioria delas envolve grande parte do cabelo, o que ajuda a disfarçar aqueles detalhes indesejados.

Esse é um penteado neutro e muito versátil. Dependendo da ocasião, você pode mudar todo o look apenas acrescentando um acessório legal ou mudando a maquiagem e a roupa. A trança embutida, por exemplo, é um dos penteados para casamento mais escolhidos, mas ela também pode ser usada para passar um dia no parque ou para uma festa casual.

Para quem está passando pela transição capilar, outro ponto positivo dos penteados com trança é que esse estilo ajuda a diminuir o contraste entre as duas texturas de cabelo.

Tranças: ideias diferentes para cabelos em transição

Além das tranças tradicionais, existem várias opções para as mulheres que estão passando pela transição capilar. Uma sugestão é a Trança Boxeadora, que consiste em duas tranças embutidas, uma de cada lado da cabeça. É um visual estiloso e que tem sido adotado por muitas meninas cacheadas e crespas.

Outra ideia legal é a Trança Escama de Peixe. Ela é ótima para situações formais ou informais, tudo vai depender da composição do visual e dos acessórios utilizados. Você pode usá-la tanto com um terninho para trabalhar como com um vestido mais romântico para um dia ao ar livre.

Já a Tiara de Trança é ótima para os dias em que você fizer texturização nos fios alisados. Para compor o penteado, basta fazer duas tranças finas, uma de cada lado da cabeça, e prendê-las no topo com alguns grampos, formando uma tiara. O restante do cabelo ficará solto com os cachos lindos que você texturizou.

Tranças afro: inspirações para cabelos tipo 4

Para as meninas que possuem cabelos com curvatura do tipo 4ABC, existem algumas técnicas lindas de trançado, como a Nagô e as Box Braids.

As Tranças Nagô são pequenas trancinhas ligadas ao couro cabeludo feitas em fileira. Elas podem seguir no sentido reto, da testa para a nuca ou podem ser estilizadas com curvas, desenhos, zigue-zagues e outras formas.

As Box Braids são um tipo de trança feito com a adição de fios sintéticos aos cabelos naturais. Essas extensões dão mais volume aos cabelos e geralmente são feitas de Jumbo ou Kanekalon. Além de ser superestilosa, essa técnica também auxilia na proteção do cabelo e conserva o crescimento do fio.

Das mais simples às mais elaboradas, as tranças são sempre uma excelente opção. Escolha a que mais combina com você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *