A reconstrução Capilar é uma das três etapas que constituem o cronograma capilar. Trata-se do procedimento responsável por devolver as propriedades naturais dos fios, reestruturando a fibra capilar danificada.

Esta é uma etapa de grande importância para os cabelos em transição, pois é o que irá garantir fios mais saudáveis e fortes durante todo o processo. Neste post, a gente te conta qual é a importância e como fazer a reconstrução capilar.

Por que fazer a Reconstrução Capilar?

Cabelos em transição costumam ser mais fragilizados devido às agressões da química, do secador e da chapinha, por isso, durante o período em que a raiz está crescendo e os fios estão com as duas texturas, cabelos sem nenhum tipo de cuidado correm o risco de ficarem quebradiços e sem vida.

O objetivo da reconstrução capilar é devolver os nutrientes que seu cabelo perdeu, evitando a quebra dos fios e garantindo um aspecto saudável.

Qual máscara de reconstrução eu devo usar?

O ideal é escolher uma máscara que tenha em sua fórmula os componentes necessários pela reposição da estrutura dos fios. Uma boa máscara deve conter nutrientes como queratina, arginina, colágeno, proteínas, creatina e cisteína.

Dicas de produtos para Reconstrução Capilar

A Salon Line está constantemente desenvolvendo os melhores produtinhos para o seu cabelo. Duas dicas de máscara de reconstrução que você pode usar são a Mega Ampola {R de Reconstrução}, da linha #TodeCacho, que possui fórmula enriquecida com colágeno, queratina e creatina, e a máscara Bioreconstrução, da linha Tô Podendo, que possui em sua fórmula um mix de proteínas, queratina e colágeno. Escolha a que mais se adapta às necessidades do seu cabelo!

Como fazer Reconstrução Capilar

Primeiro, estabeleça em seu Cronograma Capilar quais dias serão destinados à hidratação, à nutrição e à reconstrução.

Se você optar pela Mega Ampola {R de Reconstrução}, com o cabelo limpo e úmido, aplique o produto, mecha por mecha, massageando no sentido da raiz para as pontas. Deixe agir por dois minutos e enxágue.

Caso você opte pela máscara Bioreconstrução, é só realizar o mesmo procedimento, deixando o produto agir por três minutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *